A Prefeitura, por meio da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) iniciou, na noite de quarta-feira (15), um mutirão de lavagem e higienização dos três principais terminais de ônibus urbano do município. A ação começou pelo Terminal Centro e, nesta quinta-feira (16), será a vez do Terminal de Corrêas, com os trabalhos começando às 23h. Na sexta-feira (17), os serviços serão realizados no Terminal de Itaipava.
“Esta é uma ação que vem como resposta às demandas que chegaram para nós nesses primeiros dias de governo. Estive na rodoviária na semana passsada e identificamos a necessidade de uma limpeza para manter a boa condição desses espaços para os usuários do trânsporte público. Estamos trabalhando em uma rotina reforçada de limpeza dos nossos terminais”, destacou o prefeito Hingo Hammes.
No Terminal Centro, por onde circulam cerca de 25 mil pessoas diariamente, os trabalhos envolveram uma equipe especializada que utilizou produtos de limpeza e equipamentos para a lavagem completa do piso, corrimãos e demais estruturas. Para os Terminais de Corrêas e Itaipava, será realizada a mesma metodologia, priorizando a limpeza profunda dos espaços mais movimentados.
A presidente da Comdep, Fernanda Ferreira, enfatizou a importância do trabalho realizado. “Essa é uma medida que beneficia diretamente a população. Além de melhorar a aparência dos terminais, a higienização contribui para a prevenção de doenças e a conservação dos espaços públicos”.
Os trabalhos estão sendo executados em horários noturnos para evitar transtornos aos usuários e garantir a eficiência do serviço. Segundo Fernanda Ferreira, outras ações de limpeza e manutenção estão sendo planejadas para reforçar os cuidados com os espaços públicos do município.
Leia também
-
Felicidade na terceira idade: hábitos e hobbies são aliados do envelhecimento saudável
-
Prefeitura constata furto de cabos de iluminação pública em cinco locais em uma semana
-
Corais dos Canarinhos celebram os 800 anos do Cântico das Criaturas com concerto em Petrópolis
-
Dia do Idoso: Empreendedorismo sênior bate recorde no Brasil
-
Rio de Janeiro se torna o primeiro estado do Brasil a instituir política de refúgios climáticos