Guarda Civil, CPTrans, Polícia Militar e Polícia Civil realizaram operação durante final de semana
A Guarda Civil de Petrópolis, com o destacamento de cães, a CPTrans, a Polícia Militar e a Polícia Civil, realizaram a Operação Praça do Bem no último fim de semana. A ação resultou na apreensão de nove motocicletas, sendo oito na Praça da Liberdade e uma no Alto da Derrubada. Também foi apreendido um veículo sem documentação. Além disso, a operação resultou no fechamento de dois bares – um na Posse e outro em Pedro do Rio – devido a denúncias recebidas. Outros dois estabelecimentos receberam notificações por falta de alvará. A ação também ocorreu na Mosela, Praça Pasteur e Itaipava.
“A Operação Praça do Bem demonstra, mais uma vez, o nosso compromisso com a segurança e o bem-estar da população de Petrópolis. A apreensão das motocicletas irregulares e a ação contra estabelecimentos que não cumprem as leis são passos importantes para a construção de um ambiente mais seguro e organizado. Vamos intensificar as ações de fiscalização e garantir a ordem pública nos bairros”, declarou o prefeito Hingo Hammes.
O secretário de Serviço, Segurança e Ordem Pública (SSOP), Marcelo Chitão, complementou. “A retomada das operações integradas, com a parceria entre a Guarda Civil, Polícia Militar e Polícia Civil, é crucial para a efetividade do nosso trabalho. A integração das forças, aliada ao trabalho de inteligência e às denúncias da população, demonstram a importância da cooperação para combater a criminalidade e garantir a segurança dos cidadãos. Vamos continuar atuando de forma estratégica e vigilante”.
As motos e o veículo apreendidos foram encaminhados ao Pátio Legal da prefeitura e para liberar os veículos os proprietários deverão fazer a sua regularização.
Leia também
-
Balcão de Empregos da Prefeitura oferece mais 71 vagas para esta semana
-
UNITA cobra ações da Enel para garantir fornecimento de energia durante as chuvas de verão
-
Novo edital de concessão da BR-040 no trecho entre Rio de Janeiro e Minas Gerais é aprovado pela ANTT
-
Estado anuncia investimento de R$ 8 bilhões para prevenção e resposta a desastres causados pelas chuvas
-
Época de liquidação: invista em peças utilizadas durante todo o ano