O homem acusado pelo atropelamento que provocou a morte de um casal de idosos na última sexta-feira (17), em Itaipava, teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva pela juíza Priscilla Macuco Ferreira durante audiência de custódia realizada na tarde dessa segunda-feira (20). O Ministério Público mudou a acusação contra Gilcemar Martins de Souza, que tem 57 anos. Ele havia sido preso por homicídio culposo, mas com a decisão, responderá por duplo homicídio com dolo eventual (quando o acusado assume o risco de cometer o crime) e ainda por uma tentativa de homicídio contra uma das testemunhas que o seguiu após o atropelamento, e por resistência.
O atropelamento aconteceu na última sexta-feira (17), por volta de 19h30. Justiniano Paulo de Carvalho, de 77 anos, e Airdes Maria Pinto, de 63 anos, estavam em Petrópolis à passeio, mas foram atingidos quando atravessavam a rua após sair de um restaurante. Eles haviam jantado próximo ao hotel onde estavam hospedados desde o dia 14 e foram atingidos enquanto cruzavam a Estrada União e Indústria, na altura do nº 10.215.
Família pede justiça
A família dos idosos vítimas do atropelamento enviaram nota à imprensa pedindo justiça. Confira a nota na íntegra?
“Motorista de veículo que trafegava em alta velocidade, numa via pública restrita, que não possibilitava trafegar deste modo, com sinais de embriaguez, causa um evento danoso, tirando a vida de duas pessoas idosas que estavam na calçada na noite de sexta-feira, na Estrada União Indústria, número 10.126, em frente ao Kastel Itaipava Hotel, onde estavam hospedados.
A família exige que o evento deve ser considerado como gravíssimo e não acidente, conforme consta no Relatório de Ocorrência da 106 DP. que qualificou como homicidio culposo e não registrou que o suspeito estava alcoolizado, se recusou a fazer teste de barômetro, e ainda tentou fugir, mas foi alcançado por motoqueiros no local. Há testemunhas no local que assistiram a tudo”.
Leia também
-
Rio de Janeiro se torna o primeiro estado do Brasil a instituir política de refúgios climáticos
-
Câmeras de monitoramento flagram descarte irregular de sofá em caçamba exclusiva para vidro em Pedro do Rio
-
Penúltima audiência pública sobre a formalização dos bairros de Petrópolis acontece nesta terça
-
Hugo Leal cobra medidas do governo para atendimento de fibromiálgicos reconhecidos PCDs a partir de 2026
-
Trote solidário universitário encerra campanha nacional Hemocione de doação de sangue no próximo dia 30