A Prefeitura de Petrópolis realizou diversas ações de fiscalização e segurança no fim de semana, abrangendo diferentes bairros e estabelecimentos comerciais. A Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Guarda Civil e fiscais da Posturas, promoveu fiscalizações em bares e estabelecimentos comerciais. O objetivo da operação foi coibir a perturbação do sossego e garantir a ordem pública.
As ações ocorreram nos bairros Roseiral, Carangola, Retiro, Morin, Alto da Serra, Castelânea e Centro, abrangendo vias como Rua Nelson de Sá Earp, Praça da Liberdade, Rua 7 de Abril, Rua 13 de Maio e Praça Marechal Carmona. Durante as abordagens, 19 estabelecimentos foram fiscalizados, 10 receberam orientações para evitar contratação de motociclistas com escapamentos irregulares e quatro motos e dois automóveis foram rebocados.“Essas operações garantem o cumprimento das normas e proporcionam mais tranquilidade aos moradores. A ação conjunta entre diferentes órgãos fortalece a segurança e coíbe irregularidades”, afirmou o prefeito Hingo Hammes, que destacou a importância das fiscalizações para a segurança da população.
O secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública reforçou o compromisso das instituições envolvidas. “A fiscalização integrada é essencial para manter a ordem e combater atividades que possam comprometer o bem-estar da população. O trabalho segue com ações contínuas para garantir o cumprimento da legislação municipal”, declarou.
Ações da Guarda Civil durante o fim de semana
Durante as ações do fim de semana, a Guarda Civil Municipal foi acionada por um supermercado após um furto de objetos. A autora do crime foi presa em flagrante e conduzida à delegacia, onde permaneceu detida. A mulher já possuía registros anteriores na polícia.
A Guarda Civil também realizou uma autuação nesta segunda-feira (03/02) a um ferro-velho localizado na Rua Amazonas, no bairro Quitandinha, por deixar material no passeio público, estabelecendo um prazo de 48 horas para a retirada. O estabelecimento também recebeu uma intimação, pois o alvará de funcionamento consta um endereço antigo sem regularização, tendo um prazo de 10 dias para a devida regularização.
Leia também
-
Governo retira quase 11 mil toneladas de resíduos domiciliares e promove melhorias
-
Balcão de Empregos da Prefeitura oferece mais 60 vagas para esta semana
-
Governo do Estado, Caixa Econômica e Prefeitura de Petrópolis assinam contrato para obras de 140 moradias no bairro Mosela
-
Mobilidade em Itaipava entra na pauta do governo com reivindicações da UNITA
-
Balizadores são instalados para evitar manobra proibida em trecho de Itaipava da estrada União e Indústria