O município foi aprovado como primeiro suplente no Subcomitê do Trecho Oeste da Baía de Guanabara, integrado ao Comitê da Região Hidrográfica da Baía de Guanabara e dos sistemas lagunares de Maricá e Jacarepaguá. A aprovação aconteceu durante reunião da Comissão Eleitoral do Subcomitê, que homologou os novos membros, incluindo a Prefeitura de Petrópolis, que agora estará representada como suplente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Clima (SMAC) da Prefeitura do Rio de Janeiro.
O prefeito Hingo Hammes destacou a importância da aprovação para o município. “Essa conquista é um marco para o avanço das nossas ações ambientais. Estarmos como suplente neste comitê fortalece a nossa presença nas discussões sobre a proteção ambiental, especialmente da Baía de Guanabara, um patrimônio natural da nossa região”, disse.
A aprovação é uma vitória para Petrópolis, segundo ressaltou o vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente, Albano Filho, o Baninho. “Agora, temos mais visibilidade para contribuir de maneira efetiva nas decisões sobre o meio ambiente e colaborar com os municípios vizinhos na preservação da Baía de Guanabara e de seus sistemas lagunares”, destacou.
Na reunião, Petrópolis esteve representada pela diretora do Departamento de Licenciamento Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Juliana Barreto. Ela afirmou que a participação do município é uma oportunidade de fortalecer políticas ambientais integradas. “Estamos empolgados com essa aprovação e comprometidos em trabalhar em conjunto com as cidades da região em prol da preservação ambiental”.
Leia também
-
Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência é comemorada com novo contraceptivo para mulheres de Petrópolis
-
Cruz da Esperança chega ao Morro da Oficina neste sábado, um dos locais da tragédia de 2022
-
Dr. Aloisio Barbosa defende novo concurso público na saúde
-
Ronda Escolar é retomada para fortalecer a segurança nas escolas de Petrópolis
-
Vereador propõe implantação de programa de terapia nutricional para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)