Jorge Vercillo – 28 a 29 de Março – sexta e sábado
Ícone da música brasileira e dono de uma das vozes mais marcantes do MPB, Jorge Vercillo celebra seus 30 anos de carreira. Lançou quinze álbuns inéditos e quatro DVDs, tendo conquistado um Disco de Platina, três Discos de Ouro e nomeação ao Grammy Latino, além de duas indicações (2012 e 2013). Vercillo é recordista de temas de novela na TV Globo, com 23 canções e mais de 21 canções (de 1999 a 2023) no top Brasil no segmento adulto/popular. Nas plataformas de streaming, conta com mais de 1 bilhão de plays entre seus clássicos atemporais como “Que Nem Maré”, “Homem Aranha”, “Monalisa”, “Final Feliz”, “Encontro das águas”, “Fênix”, “Sensível Demais”, “Ela Une Todas as Coisas”, “Leve”, além das novíssimas “Endereço” e “Só Quem Ama”, que lideraram nos últimos 2 anos as paradas das rádios do país.
Jonas Miller interpreta John Lennon em “Querido John” – 27 de Março – Quinta
O cantor e compositor Jonas Miller e sua banda revisitam clássicos do eterno e saudoso beatle John Lennon, desde os seus anos formativos, em Liverpool, até o auge de sua carreira solo, na América. O show “Querido John” é uma emocionante homenagem, que traz para a intimidade aquele que sempre será um ícone universal da música pop. Jonas Miller tem sido atração garantida na International Beatleweek, festival que ocorre anualmente em Liverpool, Inglaterra, em homenagem à obra dos Beatles, com artistas convidados de várias partes do mundo.
Nivaldo Ornelas Trio – 22 de Março – Sábado
Formado pela união de baluartes da música brasileira como Nivaldo Ornelas e a nova geração de instrumentistas como Antonio Guerra e Jeferson Lescowich, o grupo se une para exaltar o cancioneiro brasileiro partindo de Tom Jobim e Clube da Esquina. Nivaldo, premiado artista com mais de 15 discos e turnês com Hermeto Pascoal, Egberto e Milton Nascimento, fundou o Clube da Esquina e BH. Nos ventos desta musicalidade, brasilidade e história, Antonio Guerra e Jeferson Lescowich se unem a estas grandes referências da MPB, e prometem uma noite cheia de emoções passeando pela música mineira, carioca, e o jazz americano, encantando o público com a transcendental música do continente americano. Como convidado especial o trio traz o baterista e percussionsita Claudio Infante que trabalho com diversos nomes da música e foi citado entre os 100 bateristas de maior destaque no mundo pela revista norte americana Zildjian Time.
Soberano Classics – Pablo Rossi – 22 de Março – sábado
O recital solo “Grand Tour Musical” com o pianista, indicado ao Grammy Latino, Pablo Rossi irá apresentar um panorama da música para piano, desde o período barroco até os tempos atuais, com obras de compositores brasileiros contemporâneos. O “Grand Tour Musical” será uma oportunidade única para o público do Soberano de embarcar em uma viagem musical pela história do piano clássico e popular, apresentando obras-primas de compositores como Bach, Villa-Lobos, Mignone, Nazareth, Chopin, Rachmaninov e Gershwin. Além da performance musical de um dos pianistas mais importantes da nova geração brasileira, com uma destacada carreira internacional que o levou aos principais teatros e salas de concertos, como o Carnegie Hall e Sala São Paulo, Pablo apresentará um formato de recital mais intimista. As performances das obras serão intercaladas por uma contextualização histórica e musical. Sem dúvida nenhuma, será uma experiência única para se deleitar, não só com a música e a historia dos grandes compositores, mas também aproveitar um momento de entretenimento com conteúdo.
Georgia W. Alô – Especial Etta James e Aretha Franklin – 21 de Março – sexta-feira
“ETTA, ARETHA” é um encontro memorável do Blues com o Soul que homenageia duas grandes vozes femininas mundiais: Etta James e Aretha Franklin. Com o intuito de dar destaque à contribuição dessas duas grandes artistas ao mundo da música e ao protagonismo que tiveram em suas trajetórias, a cantora Georgia W. Alô convida a todos para um passeio emocionante pelo repertório imortal de ETTA e ARETHA, com sucessos como “I say a little prayer”, “At Last”, “Respect”, “Rock Steady”, “Chain of fools”, “The man I love”, entre outros. Georgia W. Alô será acompanhada por André Vasconcellos no contrabaixo, Eduardo Farias nos teclados, Cláudio Costa na guitarra e Cassius Theperson na bateria. Georgia teve início na música aos 6 anos de idade, na Alemanha, cantando em coros infantis eruditos na escola. De volta ao Brasil, ingressou no Coro Sinfônico da UNB com o qual se apresentou no Carnegie Hall, em Nova Iorque (EUA), abriu o show da cantora de disco americana Gloria Gaynour em Brasília e participou de diversos festivais e projetos musicais no Brasil e no Exterior. Dividiu o palco com artistas e músicos renomados como Gerson King Combo, GOG, Alexandre Carlo (Natiruts), Arthur Maia, Thomas Improta, Markus Burger, entre outros. Influenciada pelas grandes cantoras americanas de soul, blues e jazz como Aretha Franklin. Chaka Khan, Etta James e Ella Fitzgerald e reconhecida pela sua extensão vocal, Georgia W. Alô tem em suas interpretações fortes e improvisações a sua marca. Georgia W. Alô gravou dois discos de estúdio e um “single” autorais, 1 DVD, além de inúmeras parcerias em trabalhos de outros artistas.
Rollando Stones Acústico – 20 de Março – Quinta
Rollando Stones é uma superbanda formada há mais de 15 anos por músicos consagrados do rock nacional que resolveram se juntar para tocar a obra da maior banda de rock de todos os tempos, os Rolling Stones. O time conta com o cantor Danilo Fiani na voz, Fernando Magalhães, grande guitarrista do Barão Vermelho, Ronaldo Oest, guitarrista que vem atuando no cenário de blues e rock nacional há mais de 30 anos, Odeid Pomerancblum, baixista que tocou com Lobão e atualmente na banda de George Israel e o baterista Fabio Brasil, da banda Detonautas. A banda já fez apresentações fenomenais em palcos como o Blue Note SP e RJ e no maior festival do mundo, o Rock in Rio, com um show histórico no palco Rock District. O show é uma verdadeira festa, onde ninguém fica parado! Já fizeram participações especiais artistas como George Israel (Kid Abelha), Paulo Ricardo (RPM), Luis Carlini, guitarrista da lendária banda Tutti-Frutti de Rita Lee, Rick Ferreira, o guitarrista inseparável de Raul Seixas, Serginho Serra (Ultraje a Rigor), a sensacional cantora Ana Cañas, o cantor Léo Jaime, Arnaldo Brandão entre muitos outros nomes da música brasileira. O show é animação do início ao fim com inúmeros sucessos do Rolling Stones executados por esse timaço de músicos de primeira linha. A formação da banda no show no Soberano vai contar com Danilo Fiani no vocal, Ronaldo Oest no violão, Luiz Lopez no violão, Odeid no baixo e Maurício Borioni na bateria.
Sonja – Blues e Rainha de Copas 15 de Março – Sábado
SONJA combina o Blues com o Soul e o Rock’n’Roll, uma de suas maiores influências, com um pezinho na MPB. Tem em sua base musical, artistas que a inspiram, como Etta James, Janis Joplin, Gal Costa, Ricardo Werther, Liniker, Rita Lee, Elis Regina, entre outros. Já cantou em palcos de grandes festivais de Blues, como Jazz Blues de Rio das Ostras, e lendárias casas de shows, como Circo Voador. Cantando desde os 6 anos de idade, Sonja participou de musicais e do XFactor Brasil. iniciou sua carreira no Blues, em 2014, lançou seu primeiro álbum autoral em 2018 e em 2023, Sonja lança seu segundo disco autoral, Rainha de Copas, produzido por Marco Lacerda e coproduzido por Ygor Helbourn e Sonja. Sonia estreia seu show “Blues & Soul em Rainha de copas, dia 15 de março no Soberano Jazz Club, Itaipava, ao lado de Marco Antonio Lacerda Alves, guitarra, Eduardo de Oliveira Coimbra, bateria e Pedro Augusto Leão Chagas, baixo. Rainha de Copas é a carta que dá nome ao segundo álbum autoral da cantora Sonja. O álbum Rainha de Copas costura músicas autorais que contam a trajetória da cantora e experiências pessoais, desde o fundo do poço, relacionamentos abusivos com pessoas e hábitos, até o reencontro com si mesma e com a espiritualidade. Cada música do álbum tem uma carta do tarô ou do baralho cigano que a representa, formando assim, um jogo inteiro, como aquele tirado anteriormente pela Cigana. O show de Sonja é uma viagem sensorial através do Blues, do soul e do rock’n’roll, onde canta com sua alma músicas autorais de seus álbuns e versões de grandes nomes, como Rita Lee, Etta James e Gal Costa, entre outras.A marca de Sonja é sua potência vocal, além de sua presença forte, que são as principais características da cantora.
Guilherme Dias Gomes – Especial Miles & Chet Baker – 14 de Março – sexta
Guilherme Dias homenageia Miles Davis e Chet Baker no Soberano Jazz Club. O trompetista Guilherme Dias Gomes estreia no palco do Soberano Jazz Club, em Itaipava, com um show especial em tributo a Miles Davis e Chet Baker, dois dos maiores ícones do jazz. A apresentação acontece no dia 14 de março, às 21h, e traz um repertório sofisticado que percorre clássicos do cool jazz e do hard bop. Ao lado de Guilherme, um trio de músicos de excelência: David Feldman (piano), Berval Moraes (baixo) e Paulo Diniz (bateria), garantindo uma noite de pura elegância musical.Com uma trajetória consagrada, Guilherme Dias Gomes estudou na Berklee College of Music e na UNIRIO, além de ter sido aluno de grandes mestres como Marcio Montarroyos e Claudio Roditi. Ao longo de sua carreira, gravou com Rita Lee, Gal Costa, Paulinho da Viola, Roberto Carlos, Nara Leão, entre outros, além de atuar como produtor de trilhas sonoras para cinema e TV. Seu trabalho solo inclui álbuns como Milhas e Milhas (1988), Jazz Brasileiro (1995) e Trips (2018).O show promete uma imersão no lirismo de Chet Baker e na intensidade de Miles Davis, em um encontro imperdível entre tradição e inovação no jazz.
Bruno Galvão – Baile do BG – 13 de Março
Bruno Galvão traz os maiores sucessos nacionais dos anos 80, 90 e 2000 no Baile do BG. Uma mistura de ritmos para ninguém ficar parado. No repertório, Tim Maia, Lulu Santos, Kid Abelha, Paralamas, Jorge Ben Jor, Fábio Jr, Alceu Valença e muito mais. Bruno vem de uma família musical (seu pai e tios integram os grupos Golden Boys e Trio Esperança), é também apresentador, produtor musical e participou do The Voice Brasil em 2022. O Baile do BG é uma festa incrível que resgata hits e mexe com a memória afetiva do brasileiro.
Leia também
-
MÊS DAS MÃES NO ESTAÇÃO LOCANDA
-
Dia das Mães com programação gratuita para crianças e adultos em Petrópolis
-
Programação dedicada às mães: celebração tem arte, flores, música e bem-estar em Itaipava
-
Exposições de fotos e flores em homenagem às mães são destaques em Itaipava
-
Dia das Mães: comemoração com programação especial na Feira da 16