Objetivo é conscientizar estabelecimentos comerciais a não contratar serviço de entregadores que usam motocicletas com escapamento irregular
Equipes da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) e da Guarda Civil realizaram uma nova ação da campanha “Moto barulhenta, diga não”. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar estabelecimentos comerciais a não contratar o serviço de entregadores que usam motocicleta com escapamento irregular.
A ação desta quarta-feira (26/03) aconteceu na região do Itamarati. Cerca de 30 estabelecimentos comerciais foram visitados, orientados e receberam material informativo da campanha.
“Nosso objetivo é coibir essa irregularidade e, para isso, é muito importante a colaboração de todos. A intenção não é atrapalhar nenhum entregador, pelo contrário, nós queremos principalmente valorizar o profissional que mantém a sua moto de modo correto, com o escapamento funcionando da forma correta”, diz o secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Marcelo Chitão.
A campanha tem o apoio o Conselho Comunitário de Segurança (CCS), Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis (CDL Petrópolis), Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio Petrópolis), Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PCVB), Merco Serra, Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis (SindTurismo) e Associação Comercial e Empresarial de Petrópolis (Acep).
Leia também
-
Rio de Janeiro se torna o primeiro estado do Brasil a instituir política de refúgios climáticos
-
Câmeras de monitoramento flagram descarte irregular de sofá em caçamba exclusiva para vidro em Pedro do Rio
-
Penúltima audiência pública sobre a formalização dos bairros de Petrópolis acontece nesta terça
-
Hugo Leal cobra medidas do governo para atendimento de fibromiálgicos reconhecidos PCDs a partir de 2026
-
Trote solidário universitário encerra campanha nacional Hemocione de doação de sangue no próximo dia 30