A Comissão de Transporte e Mobilidade da Câmara Municipal de Petrópolis está formando um Grupo de Trabalho para fiscalizar e coibir o transporte clandestino na cidade. A iniciativa foi anunciada pelo presidente da Comissão, vereador Thiago Damaceno, após reunião com forças de segurança e autoridades municipais.
O encontro reuniu representantes das Polícias Civil e Militar, da CPTrans, da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública e da Associação dos Taxistas de Petrópolis (Astape), que denunciaram o impacto negativo da prática irregular.
“O transporte clandestino é um crime que prejudica os profissionais regulamentados e coloca os passageiros em risco. Vamos reforçar a fiscalização e orientar a população para priorizar o transporte legal”, afirmou Damaceno.
Entre as soluções discutidas, estão convênios com o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (DETRO) e a implementação do PROEIS, programa que permite à Prefeitura contratar policiais militares em suas folgas para reforçar a fiscalização. Além disso, foi sugerida uma campanha publicitária para conscientizar a população sobre os riscos do transporte clandestino.
Leia também
-
Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional
-
Comissão de Transporte e Mobilidade da Câmara cobra apuração sobre incêndio na garagem da Petro Ita
-
AGORA É LEI: Prorrogação do concurso da COMDEP por mais dois anos
-
Guarda Civil faz ação para orientar motoristas sobre estacionamento em áreas da Rua do Imperador
-
Empreendedorismo em alta: programas universitários impulsionam novos negócios no Brasil