A prefeitura de Petrópolis publicou no Diário Oficial de quarta-feira (16), a nomeação do novo secretário de Meio Ambiente. A pasta passa a ser administrada por Pedro Alcântara em substituição ao vice-prefeito, Albano Batista, Baninho, que solicitou a saída após apresentar problemas de saúde.
Servidor de carreira da Prefeitura, Pedro é formado em engenharia civil e possui pós-graduação em meio ambiente, além de já ter atuado em diversos cargos no município, como de diretor técnico e operacional da defesa civil e diretor de regularização fundiária.
“Pedro é um servidor do município e profissional da área ambiental. Sua chegada ao time de secretários está sendo bem-vinda pela formação técnica na área e os projetos que vem desenvolvendo ao longo dos anos”, afirmou o Prefeito, Hingo Hammes.
“Sinto que posso contribuir muito para a nossa cidade e tenho isso como missão de vida. Sou petropolitano e acredito que a pasta do meio ambiente é fundamental para o desenvolvimento da cidade”, afirmou Pedro. “Temos muitas áreas a serem trabalhadas na secretaria, muitos projetos de impacto e seguir a agenda 2030 com o cumprimentos dos objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecidos pela ONU”, concluiu.
Baninho solicitou a saída do cargo de secretário e segue como vice-prefeito.
Leia também
-
Rio de Janeiro se torna o primeiro estado do Brasil a instituir política de refúgios climáticos
-
Câmeras de monitoramento flagram descarte irregular de sofá em caçamba exclusiva para vidro em Pedro do Rio
-
Penúltima audiência pública sobre a formalização dos bairros de Petrópolis acontece nesta terça
-
Hugo Leal cobra medidas do governo para atendimento de fibromiálgicos reconhecidos PCDs a partir de 2026
-
Trote solidário universitário encerra campanha nacional Hemocione de doação de sangue no próximo dia 30