Uma operação foi montada pela Prefeitura de Petrópolis com apoio de uma aeronave.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas para transferir o pequeno Davi, que nasceu no dia 30 de abril no Hospital Alcides Carneiro (HAC) com uma cardiopatia congênita complexa que necessitava de cirurgia. A criança estava na UTI Neonatal e precisou ser transferida para o Hospital Pediátrico Jutta Batista, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, referência neste tipo de atendimento.
“Foi um momento de muita preocupação e mobilizamos todos os esforços para garantir a transferência o mais rápido possível para salvar a vida do Davi”, comentou o prefeito de Petrópolis, Hingo Hammes.
Para transferir o bebê foi necessário mobilizar uma incubadora neonatal de transporte, uma UTI móvel e uma aeronave, que pousou no campo do Esporte Clube Corrêas, local próximo ao HAC. Cerca de dez profissionais, entre piloto, médicos, enfermeiros e assistentes sociais, auxiliaram na transferência.
“Foi uma ação conjunta, com profissionais do Alcides Carneiro, do Samu e o apoio da Secretaria de Estado de Saúde que garantiu a aeronave para fazer a transferência da criança com segurança”, explicou o secretário de Saúde, Luís Cruzick.
O bebê foi transferido na última quarta-feira (07/05) e operado no mesmo dia. A criança se recupera bem e está sendo acompanhada de perto pela mãe no hospital. A família é moradora do Alto Bela Vista, em Petrópolis.
“Graças a Deus ele está bem e os médicos são excelentes, assim como os do Alcides carneiro. Não tem o que dizer, estão de parabéns”, agradeceu a mãe Elenice da Cruz Couto.
Leia também
-
Ponte do Arranha-céu: Prefeitura proíbe passagem de ônibus do transporte público
-
Balcão de Empregos da Prefeitura oferece mais 41 vagas para esta semana
-
Mais de 5 mil pessoas foram vacinadas no Dia D contra gripe Influenza em Petrópolis
-
Casa do Trabalhador recebe ação para cadastramento de currículos de estagiários
-
126,9 milhões de consumidores devem ir às compras para o Dia das Mães