A cidade de Petrópolis tem agora uma nova referência no Sistema Único de Saúde (SUS) para o atendimento de pessoas com glaucoma. O Centro de Referência e Tratamento em Glaucoma já está em funcionamento e faz parte de um convênio da Prefeitura de Petrópolis com a Unifase.
“É importante ampliar os atendimentos para garantir o acesso da população. Esse convênio com a Unifase também é muito positivo para oferecer saúde de qualidade para aqueles que precisam do atendimento na nossa rede municipal”, comentou o prefeito Hingo Hammes.
Os pacientes com suspeita de glaucoma são encaminhados pela regulação da Secretaria de Saúde para o Ambulatório Escola, localizado em Cascatinha. No local, além da consulta, os pacientes fazem todos os exames e, se necessário, recebem o medicamento gratuitamente para o tratamento da doença. Atualmente, os atendimentos acontecem segundas, terças e sextas-feiras, na parte da manhã.
“Sabemos que o quanto antes o paciente diagnosticar o glaucoma, mais chances ele tem de garantir uma vida melhor e por isso é tão necessário ampliar esse atendimento na nossa cidade”, explica o secretário de Saúde, Luís Cruzick.
Leia também
-
Rio de Janeiro se torna o primeiro estado do Brasil a instituir política de refúgios climáticos
-
Câmeras de monitoramento flagram descarte irregular de sofá em caçamba exclusiva para vidro em Pedro do Rio
-
Penúltima audiência pública sobre a formalização dos bairros de Petrópolis acontece nesta terça
-
Hugo Leal cobra medidas do governo para atendimento de fibromiálgicos reconhecidos PCDs a partir de 2026
-
Trote solidário universitário encerra campanha nacional Hemocione de doação de sangue no próximo dia 30