No ano, já são mais de 40 mil visitantes na casa projetada pelo “Pai da Aviação”
Mais de 900 visitantes conheceram o Museu Casa de Santos Dumont, no domingo (18/05), quando foi comemorado o Dia Internacional dos Museus. A data é dedicada a importância dos museus como meio de intercâmbio cultural, enriquecimento cultural e desenvolvimento da compreensão mútua entre povos. A Casa de Santos Dumont teve gratuidade para os moradores de Petrópolis, como parte da programação da 23ª Semana Nacional dos Museus.
“Foi uma semana inteira de atividades especiais, voltadas para valorizar os nossos espaços culturais. Tivemos programação tanto na Casa de Santos Dumont, que contou ainda com a visitação de escolas e uma visita guiada noturna, com estudantes de Turismo, quanto na Casa do Colono, que teve visitas guiadas e palestras. Defendemos a apropriação desses espaços pela nossa população e por isso um dia de acesso gratuito para os moradores da cidade”, ressalta o presidente do Instituto Municipal de Cultura (IMC), Adenilson Honorato.
Ao longo do ano, desde o dia 2 de janeiro, a “Encantada”, como é conhecida a casa do “Pai da Aviação”, Alberto Santos Dumont, recebeu mais de 40 mil visitantes. Ao longo de todo o ano de 2024 foram mais de 145 mil. Construída em 1918, a residência por si só conta com inovações em sua construção, como a escada de acesso, que garante que o acesso só pode ser feito começando com o pé direito. A casa possui três andares, além de um observatório, por sobre o telhado.
Leia também
-
Petrópolis leva diversidade cultural e turística à maior feira internacional de turismo da América Latina
-
Petrópolis aposta na moda Primavera-Verão para aquecer vendas no comércio
-
PÚBLICO DE CEM MIL GARANTE EDIÇÃO DE 2026 DO FESTIVAL BOSSA E SABORES
-
Estação Jaqueira oferece atividades gratuitas de saúde, bem-estar e cultura no Vale do Cuiabá
-
Espetáculo “Terceiro Sinal” tem entrada gratuita neste sábado, em Itaipava