A Prefeitura iniciou uma busca ativa de imóveis localizados dentro das rotas já atendidas pela Coleta Seletiva, mas que ainda não participam do programa. O objetivo da ação é ampliar a adesão dos moradores e reforçar a importância da separação correta dos resíduos recicláveis.
Neste primeiro momento, o trabalho está sendo realizado nas ruas Coronel Veiga e Olavo Bilac, incluindo também Ponte Fones, Rua Monte Castelo, Rodrigues Alves e Cristóvão Colombo. As equipes da Comdep estão indo de porta em porta para conversar com moradores, entregar material informativo e esclarecer dúvidas sobre os dias e horários da coleta, além de orientar sobre como separar corretamente os resíduos recicláveis.
“O serviço de coleta seletiva já passa por essas ruas, mas muitos moradores ainda não participam. Essa ação tem como foco chamar a população para se engajar nesse esforço coletivo, que é essencial para a sustentabilidade da cidade”, destacou o prefeito Hingo Hammes. “Separar o lixo corretamente é uma atitude simples, mas com grande impacto ambiental”, completou.
A coleta seletiva recolhe materiais como papel, papelão, plástico, vidro e metal – todos devidamente limpos e secos. A participação ativa da população é fundamental para o sucesso do programa. “Estamos intensificando o trabalho de orientação porque sabemos que, muitas vezes, a falta de informação é o principal motivo da não adesão. Nossa meta é aumentar o número de imóveis que separam e destinam corretamente seus resíduos”, afirmou a presidente da Comdep, Fernanda Ferreira.
Moradores podem buscar informações sobre a coleta seletiva com a Comdep pelo telefone (24) 2292-9500.
Leia também
-
Hugo Leal cobra medidas do governo para atendimento de fibromiálgicos reconhecidos PCDs a partir de 2026
-
Trote solidário universitário encerra campanha nacional Hemocione de doação de sangue no próximo dia 30
-
Depressão na terceira idade exige atenção e acolhimento especializado
-
Cartilha Parlamentar de Turismo é apresentada na Câmara Municipal
-
Museu dos Brinquedos participa da 19ª Primavera dos Museus com programação especial sobre mudanças climáticas