“Verga” se enverga em movimento contínuo de fusão do conhecimento e da ação, do profano e do sagrado, do feminino e do masculino, da luta e da dança. O trabalho transita entre a resistência e a liberdade, onde resistir não significa apenas reagir, mas também criar.
Para discutir essas questões, o grupo se apoia nas linguagens que vem investigando, principalmente a capoeira. Durante 4 anos o elenco do Camaleão pesquisou os movimentos da Capoeira através da condução de Mestre Agostinho (Grupo Ginga – BH/MG).
Verga leva para as ruas, praças e locais abertos uma maneira criativa de resistir. O espetáculo, que conta com direção artística e coreográfica de Inês Amaral, foi construído através de um processo de criação colaborativo.
· Sinopse:
Esta ARTE, a Capoeira é uma mistura de LUTA e DANÇA realizada na RUA, nas praças, em locais abertos. E foi esta temática que inspirou “VERGA”: questões atuais de intolerância e luta vivenciadas nas RUAS, mas também de amor e fé na caminhada.
O Camaleão se propõe a dançar a RESISTÊNCIA.
– fotos divulgação – anexas
Serviço
Sesc Nogueira – Estrada do Calembe, 2000 , Nogueira, Petrópolis
5 de julho , sábado, 15h
Livre indicativo para todas as idades
Duração: 30 minutos
Gratuito
Leia também
-
“Toque Familiar”, “Nenha 2” e “Malês” estreiam no Cinemaxx Bauhaus Exclusive
-
Alunos da Escola de Música Santa Cecília apresentam “Devaneios”
-
“Grito de Alerta” – Exposição fotográfica denuncia impacto das queimadas em Secretário
-
Casa de Petrópolis atualiza data do Duo Respiro para 27 de setembro
-
Leiturinha, projeto gratuito do Teatro Imperial, celebra um ano de incentivo à leitura e ao teatro para crianças de Petrópolis