Uma data importante para o comércio brasileiro está chegando: o Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto (10). As lojas petropolitanas já entraram no clima e, além de decoração especial, preparam promoções. De acordo com levantamento realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o comércio brasileiro vive a expectativa de ter o melhor Dia dos Pais em 11 anos.
A pesquisa revela que a data comemorativa deve movimentar cerca de R$ 7,84 bilhões em vendas, o que representaria o melhor desempenho do setor desde 2014 e o crescimento de 3,2% em relação ao ano passado. Para aumentar as vendas, lojistas podem investir em promoções, personalização de produtos, campanhas criativas e foco nos filhos, que são os principais compradores.
“É uma data relevante. As famílias buscam opções diferenciadas de presentes como forma de demonstrar carinho e, é claro que o comércio busca fidelização e aumento nas vendas através de promoções e publicações nas redes sociais que buscam despertar o afeto. Em Petrópolis, o tempo frio e as programações culturais auxiliam neste aumento das vendas, com maior visitação de turistas, prestigiando os setores produtivos”, afirma o presidente do Sicomércio Petrópolis, Marcelo Fiorini.
Como já é tradicional, as roupas devem liderar as vendas, com os produtos de perfumaria e cosmético ocupando a segunda colocação na preferência dos consumidores, seguido por itens de utilidades domésticas e eletroeletrônicos.
Confira dicas da Fecomércio RJ que podem impulsionar as vendas:
1 – Ofereça kits e sugestões por perfil de pai: facilite a escolha do cliente com opções pensadas para diferentes estilos: clássico, esportivo, moderno ou sentimental;
2 – Divulgue promoções nos canais digitais: use as redes sociais, WhatsApp e e-mail para apresentar ofertas irresistíveis e chamar para a ação;
3 – Crie experiências personalizadas: brindes, cartões escritos à mão ou embalagens tornam a compra mais emocional;
4 – Ofereça opções de entrega e retirada: facilite a vida de quem deixa para a última hora com soluções práticas e eficientes;
5 – Reforce o valor emocional da data na comunicação: lembre seus clientes de que o presente também é uma forma de agradecer, homenagear e se conectar.
Leia também
-
Hugo Leal cobra medidas do governo para atendimento de fibromiálgicos reconhecidos PCDs a partir de 2026
-
Trote solidário universitário encerra campanha nacional Hemocione de doação de sangue no próximo dia 30
-
Depressão na terceira idade exige atenção e acolhimento especializado
-
Cartilha Parlamentar de Turismo é apresentada na Câmara Municipal
-
Museu dos Brinquedos participa da 19ª Primavera dos Museus com programação especial sobre mudanças climáticas