Parceria entre Sebrae Rio e Petrópolis Convention reforça potencial do distrito como referência em turismo e empreendedorismo
A quarta-feira (13) começou cedo para mais de 70 empreendedores de Itaipava e região, que, às 8h, deram início a uma intensa manhã de negócios e troca de experiências no Centro de Convenções Flat Itaipava. O encontro, promovido pelo Sebrae Rio em parceria com o Petrópolis Convention & Visitors Bureau, combinou conteúdo estratégico e networking qualificado, fortalecendo conexões entre empresários de diferentes setores.
Além de uma rodada de negócios especial, os participantes acompanharam a palestra “Marketing Inteligente: como atrair e fidelizar clientes com o uso da IA”, apresentada por Naíra Silva, analista de mercado do Sebrae/RJ e especialista em marketing digital. A especialista mostrou como a inteligência artificial pode apoiar micro e pequenas empresas na captação de clientes e na construção de relacionamentos sólidos no ambiente digital.
Bruno Leonardo, coordenador do Sebrae Rio em Petrópolis, destacou que o objetivo é intensificar a presença da instituição em Itaipava, que se consolida como polo de negócios diversificados e referência no turismo: “Queremos estar cada vez mais próximos e atuantes no distrito. Além de eventos como este, oferecemos atendimento presencial na sede do PCVB, sempre às quartas-feiras, das 9h às 17h, para apoiar o desenvolvimento dos empreendedores locais.”
Para Marco Muller, diretor executivo do Petrópolis Convention, que apresentou aos presentes as estratégias da entidade para impulsionar o turismo, a iniciativa cumpre um papel estratégico no fortalecimento da economia e na criação de sinergias entre empresas: “O evento proporcionou um ambiente de troca de ideias e geração de oportunidades entre os próprios empreendedores, reforçando o papel do PCVB como impulsionador do turismo e do desenvolvimento regional.”
O público no evento foi formado por pequenos e médios negócios de todos os setores econômicos da região, como comércio e serviços, e atraiu fornecedores de outros estados, como empresas de tecnologia de Juiz de Fora já contratadas por negócios em Itaipava e em busca de aumentar sua carteira de clientes.
“Queremos que o Itaipava Networking seja o primeiro de uma série de eventos em conjunto com o Sebrae como forma de fomentar a inovação e a competitividade das empresas”, considera Marco Muller.
Leia também
-
Hugo Leal cobra medidas do governo para atendimento de fibromiálgicos reconhecidos PCDs a partir de 2026
-
Trote solidário universitário encerra campanha nacional Hemocione de doação de sangue no próximo dia 30
-
Depressão na terceira idade exige atenção e acolhimento especializado
-
Cartilha Parlamentar de Turismo é apresentada na Câmara Municipal
-
Museu dos Brinquedos participa da 19ª Primavera dos Museus com programação especial sobre mudanças climáticas