A Prefeitura ampliou o atendimento de fisioterapia no Centro de Saúde Coletiva Professor Manoel José Ferreira, no Centro da cidade, em mais de 44%. A partir desta semana, a unidade de saúde, que antes realizava aproximadamente 900 atendimentos por mês, passa a ter capacidade para realizar cerca de 1.300. O Centro de Saúde é a unidade da rede municipal que mais realiza este tipo de atendimento no município. O setor está expandindo os serviços nas áreas de fisioterapia traumatológica, ortopédica, reumatológica, neurologia infantil e respiratória.
“Ampliar o atendimento de fisioterapia vai garantir uma recuperação mais rápida para os nossos moradores. Estamos trabalhando para que a saúde de Petrópolis avance em todas as áreas com mais humanização no cuidado”, comentou o prefeito Hingo Hammes.
O aumento foi possível graças a uma reestruturação do setor, com ampliação de uma sala específica para o atendimento infantil. A unidade atende pacientes agendados, depois de serem encaminhados pelo Setor de Regulação da Secretaria de Saúde. Os atendimentos são realizados de segunda a sábado.
“Com essa ampliação, conseguimos reduzir o tempo de espera para o início do tratamento e oferecer um serviço ainda mais qualificado, especialmente para crianças que precisam de acompanhamento contínuo. É uma conquista importante para a rede municipal de saúde”, explicou o secretário de Saúde Luís
Leia também
-
“Toque Familiar”, “Nenha 2” e “Malês” estreiam no Cinemaxx Bauhaus Exclusive
-
Alunos da Escola de Música Santa Cecília apresentam “Devaneios”
-
“Grito de Alerta” – Exposição fotográfica denuncia impacto das queimadas em Secretário
-
Casa de Petrópolis atualiza data do Duo Respiro para 27 de setembro
-
Leiturinha, projeto gratuito do Teatro Imperial, celebra um ano de incentivo à leitura e ao teatro para crianças de Petrópolis