O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Petrópolis, instaurou nesta quinta-feira (27/02) um inquérito civil para apurar a conduta de um estabelecimento de ensino de Petrópolis em relação a uma suposta prática de bullying cometida por um aluno contra outro.
De acordo com informações veiculadas na imprensa e nas redes sociais, um aluno de 13 anos do Colégio Ipiranga teria sido ameaçado e induzido à automutilação, por um colega de turma, em grupos de WhatsApp da escola. Além disso, o agressor teria exposto informações privadas de sua família em outro grupo de mensagens, prática conhecida como doxxing.
Durante a investigação, a promotoria irá apurar quais foram as medidas adotadas pela instituição de ensino para combater os supostos casos reiterados de bullying contra o aluno. Além disso, irá verificar quais ações têm sido adotadas pelo colégio para combater a prática no ambiente escolar, em atenção às diretrizes da lei federal 14.811/2024, que criminaliza o bullying e o cyberbullying no Brasil.
O Colégio Ipiranga foi notificado a se manifestar em um prazo máximo de cinco dias úteis, apresentando seus protocolos de proteção aos alunos em casos de violência.
Leia também
-
Programa Regularize permite também quitação de débitos deste ano
-
Prefeitura promove terceira etapa de vacinação antirrábica
-
Forte ventania provocou transtornos e afetou o fornecimento de energia, o abastecimento de água e o transporte em Petrópolis
-
UNITA cobra regularidade na coleta de lixo em Itaipava
-
Rede municipal de Petrópolis retoma as aulas nesta quarta-feira (29)
































































