Divulgação

Linha 700 completa trajetos com cerca de 30 minutos de antecedência desde os testes da rotatória do Carangola

Em um mês de testes da nova rotatória do Carangola, uma das linhas mais movimentadas da cidade vem apresentando impactos positivos. A Linha 700, que faz o trajeto Itaipava x Centro, está concluindo viagens com cerca de 30 minutos de antecedência.

“Esse dado comprova o impacto que essa rotatória vem provocando na nossa cidade. Essa linha é uma das que mais afeta a vida do petropolitano e quase 30 minutos a menos por viagem melhoram a vida de todos”, disse o prefeito Hingo Hammes.

O levantamento analisou viagens realizadas pelo mesmo veículo em períodos antes e depois da introdução da rotatória. Uma viagem saindo da Rua Paulo Barbosa com destino ao Terminal Itaipava demorava, em média, 86 minutos no período entre 16h e 20h. Após a intervenção, a viagem passou a ser concluída em média em 58 minutos, representando um ganho de 28 minutos.

“Antes era um fluxo intenso. Agora, com a rotatória, está bem melhor. Os ônibus chegam mais rápido e a gente chega mais rápido ao nosso destino”, disse Simone Brito, auxiliar de serviços gerais.

O impacto também é percebido por quem tem como destino a região do Carangola. As viagens no sentido Centro x Vicenzo Rivetti, que antes eram concluídas em um tempo médio de 73 minutos, passaram a ter duração média de 47 minutos após a intervenção, registrando um ganho operacional de 26 minutos.

“Melhorou muito. Com o apoio dos agentes, o trânsito é praticamente nulo ali. Ontem mesmo eu peguei um pouco de trânsito, mas não tem comparação nenhuma. Mudou muito, reduziu bastante o tempo. Às vezes chegávamos atrasados ao ponto final, e agora ganhamos cerca de 10 minutos de parada. Ficou muito legal mesmo”, disse Alexandre Carlos, rodoviário que atende a região.

O diretor-presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Luciano Moreira, acrescenta que a rotatória elimina os cruzamentos diretos na região e impede que o fluxo de veículos de quem entra no Carangola retenha aqueles que seguem em direção a Itaipava.

“Com a implantação da rotatória, acabamos com o conflito de tráfego dentro do cruzamento. A alteração aumenta diretamente a fluidez e a segurança viária, permitindo que o trânsito flua sem interrupções desnecessárias. Claro que, neste início de projeto, ainda existe uma adaptação natural das pessoas para compreenderem a nova dinâmica de circulação, mas os resultados já demonstram ganhos significativos para a mobilidade da região”, destacou o presidente da CPTrans.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: