A Prefeitura de Petrópolis inicia nas próximas semana a obra de alargamento da Rua Joaquim Agente Moço, em Itaipava. As intervenções vão garantir mais mobilidade para o terceiro distrito, uma vez que a rota alternativa próximo ao Trevo de Bonsucesso pode desafogar o trânsito na Estrada União e Indústria, via principal de Itaipava.
O início da obra foi anunciado pelo prefeito Rubens Bomtempo durante a inauguração do Viveiro-Escola Agrônomo Paulo Leite no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava. “Sabemos que um dos principais problemas em Itaipava é o trânsito. E essa obra vai dar alternativas para quem chega no terceiro distrito”, disse o prefeito.
A realização da obra é com recursos da contrapartida da concessionária Águas do Imperador, que está construindo no Parque Municipal uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A estação tem capacidade para tratar 2,5 milhões de litros por dia e atender uma população de aproximadamente 20 mil habitantes entre Nogueira e Itaipava.
Leia também
-
Natal Premiado Bramil começou e sorteará dois carros 0km e vales-compras de R$ 300
-
Prefeitura reforça importância de participação do novo governo no plano de recomposição do Fundo Previdenciário
-
A Diocese de Petrópolis celebra o Dia Mundial dos Pobres com ações sociais
-
Agora é lei: gestantes, parturientes e puérperas terão plano municipal voltado para a saúde mental e assistência psicossocial
-
AGORA É LEI: Petrópolis cria o Programa “Ajuda Pet” para apoiar animais em vulnerabilidade