Na terça-feira (04), a Câmara Municipal aprovou a redação final do projeto de lei do vereador Hingo Hammes, do PP, sobre a promoção de ações para a conscientização dos malefícios do uso do cigarro eletrônico.
O texto prevê a realização de campanhas em escolas, unidades de saúde, transporte público e mídia, programas educativos, oferta de apoio psicossocial para lidar com o vício e a divulgação de indicadores relacionados ao uso do cigarro eletrônico.
“A gente vem percebendo o crescente uso do cigarro eletrônico, especialmente, entre os jovens da nossa cidade. Estatísticas comprovam uma correlação direta entre o uso desse dispositivo e graves problemas de saúde”, afirma o vereador Hingo Hammes.
O projeto de lei diz ainda que a Secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer pode buscar parcerias que promovam atividades físicas como forma de prevenção e conscientização.
“O incentivo ao esporte também é um importante aliado na conscientização. Cada vez mais, precisamos incluir os jovens nas mais diversas modalidades esportivas”, completou Hingo Hammes.
O projeto, a partir de agora, será encaminhado para o poder executivo.
Leia também
-
POLÍCIA MILITAR APREENDE FACAS DURANTE AÇÃO PREVENTIVA NO CENTRO
-
Responsabilidade ambiental gera resultado: Petrópolis lança canal de denúncias contra descarte irregular
-
Abertura da Temporada de Montanhismo acontece nesta sexta-feira (10/4)
-
Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola
-
Tontura nem sempre é labirintite: entenda como alterações no pescoço podem provocar o sintoma
































































