Nesta terça-feira (25), a Câmara Municipal aprovou um projeto de lei que institui em Petrópolis a campanha de conscientização contra o uso indiscriminado de medicação em animais. A proposta é de autoria do vereador Domingos Protetor e tem como objetivo alertar sobre os perigos dessa prática.
O texto aprovado visa, ainda, estimular que os tutores levem seus animais ao veterinário regularmente e combater a propagação de informações falsas. “Precisamos ter a consciência de que administrar medicamentos em pets sem a devida prescrição ou acompanhamento de médico veterinário pode causar riscos à saúde animal. Atualmente, com o acesso fácil à internet e a busca rápida por informações, vemos inúmeros casos de automedicação, principalmente, nos animais domésticos, que podem dar errado. Então precisamos conscientizar sobre o tema de suma importância”, defende o vereador.
Com a aprovação do projeto de lei, a campanha de conscientização será realizada em março, na semana do Dia Nacional do Animal.
A proposta segue para análise da Prefeitura Municipal.
Leia também
-
Firjan SENAI SESI lança plataforma para oferta de empregos na indústria, setor com o maior salário médio de admissão
-
Prefeitura promove mais uma edição do Conexão Emprego & Cidadania nesta terça-feira (16/6)
-
Júlia Casamasso e Yuri Moura ingressam com ação popular para suspender decreto que libera empreendimento na antiga Montreal
-
Projeto social abre inscrições para curso gratuito de Libras em Nogueira
-
Entre filtros e frustrações: por que o amor perfeito das redes sociais tem adoecido relacionamentos reais
































































