Público tem até o dia 25 de agosto para visitar as obras da artista Aline Klem
A exposição “Alice além das Maravilhas”, que apresenta obras da artista Aline Klem inspiradas no clássico “Alice no País das Maravilhas” de Lewis Carroll, foi prorrogada e poderá ser visitada até o dia 25 de agosto na Casa de Petrópolis Instituto de Cultura.
As obras da artista misturam realidade e imaginação, explorando a complexidade da mente humana com cores vibrantes e traços distorcidos. A conexão de Aline com a obra de Carroll se fortaleceu quando ela recebeu o livro de presente, impulsionando-a a criar uma série de pinturas que são o destaque desta exposição.
Com curadoria de Isabella Daudt, a mostra oferece uma imersão no universo criativo da artista, onde cada obra evoca diferentes emoções e experiências. Além da inspiração em Alice, as pinturas abordam temas como feminilidade, o inconsciente, e a relação do indivíduo moderno com o mundo, utilizando a arte como uma janela para uma jornada pessoal profunda e significativa.
“A mostra oferece uma oportunidade única para o público se perder em um mundo onde o cotidiano se encontra com o fantástico, inspirando reflexões sobre a existência humana e a profundidade do feminino e do inconsciente”, comenta a curadora Isabella Daudt.
Profissionais do segmento de artes visuais de Petrópolis têm direito à entrada gratuita para visitar as exposições à mostra na Casa de Petrópolis. A iniciativa visa incentivar a participação e o engajamento dos artistas locais em eventos culturais, promovendo uma maior interação entre os profissionais e as obras exibidas.
Serviço:
- Exposição: “Alice além das Maravilhas” de Aline Klem
- Horário: De sexta a domingo, das 10h às 16h
- Local: Casa de Petrópolis – Instituto de Cultura
- Endereço: Av. Ipiranga, 716 – Centro – Petrópolis
- Entrada: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia)
- Estacionamento: Rotativo disponível no local
Leia também
-
Senac RJ e Sebrae Rio lançam edital para fortalecimento da gastronomia e turismo de Petrópolis
-
Espetáculo “Histórias que meu Avô Contava” convida público para viagem pelo imaginário popular neste sábado
-
Povo do Santo e CEFET/RJ se unem para debater educação e cultura antirracista no Café com Axé desta quarta-feira
-
Círculo de Mulheres “O despertar do sentir” para celebrar o Dia da Mulher
-
Cinemaxx Bauhaus Exclusive celebra o Dia Internacional da Mulher com sessões gratuitas para mulheres em Petrópolis*

































































