Divulgação

Pérola, espetáculo da Satura Companhia de Teatro, está em cartaz nesta sexta-feira (6/9) no Centro de Cultura

Com o projeto, a companhia debate o preconceito infantil em ambiente escolar

A Satura Companhia de Teatro apresenta nesta sexta (6/9), às 19h30, o espetáculo infanto-juvenil, “Pérola”, na Sala Teatro Afonso Arinos, do Centro de Cultura Raul de Leoni. A montagem, que mescla bonecos e atores em cena, tem a direção e música de Fred Justen e tem no elenco os atores Jéssica Leite, Gabriel Cândido, Rafael Nogueira e Marcos Retondar. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada, válida também para a compra antecipada e para quem comparecer com um quilo de alimento não perecível).

Com texto de Tiago Vieira, o espetáculo pensado como ferramenta de conscientização para crianças, promete chamar a atenção do público de toda faixa etária. De forma lúdica, com muita música e poesia, a montagem aborda temas sensíveis e cada vez mais comuns no universo infantil, como o preconceito e o bullying.

“Com esse trabalho buscamos abrir o debate para essa questão do preconceito, infelizmente vivido desde a infância. Pretendemos fazer deste trabalho uma ferramenta não só de entretenimento, mas principalmente de conscientização”, destacou o diretor da Companhia, Fred Justen.

A história conta as aventuras de uma linda menina negra retinta, de cabelos crespos, que vive grandes desafios ao se mudar para uma nova cidade com seus pais. O espetáculo narra situações do cotidiano, que podem se tornar motivos de frustração e traumas para as crianças no dia a dia, como o primeiro dia de aula.

A narrativa mostra ainda como um ambiente escolar bem estruturado pode contribuir para uma sociedade igualitária. Ao longo da trama, o autor busca trabalhar a ideia de que ser diferente não é um problema. E para contar essa história, Pérola divide a cena com personagens centrais que são: o novo amigo Júnior, o cãozinho Pingo e os dois pais, que acolhem e ajudam a protagonista desta história a transpor todo o preconceito direcionado a ela.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: