Foto: Ascom PMP

Petrópolis participa da primeira reunião do Conselho Estadual de Turismo de 2025

Petrópolis marcou presença na primeira reunião do ano do Conselho Estadual de Turismo (CET), que aconteceu nesta terça-feira (11), no Roxy Dinner Show, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Iniciativas para promoção do turismo, como reformas de atrativos turísticos e ações de segurança em Petrópolis foram debatidas na reunião. Também foi apresentado pelo Governo do Estado o calendário de iniciativas promocionais para 2025 e o resultado das ações da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ).
“O calendário apresentado pela Setur-RJ é excelente. Ao unirmos esforços nas ações, conseguiremos posicionar Petrópolis em locais estratégicos. Além disso, a programação da Setur-RJ abrange ações em mercados internacionais relevantes. Hoje, 55% dos turistas estrangeiros que visitam o Rio são argentinos, enquanto que na nossa cidade esse percentual é pouco acima de 11%. Precisamos aumentar esses números, pois temos um grande potencial”, defendeu o secretário de Turismo de Petrópolis, Pablo Kling.
“Os números mostram que estamos no caminho certo. Em 2024, quebramos o recorde de turistas estrangeiros e, neste ano, temos como meta nos destacar em novos mercados, como Ásia e Oriente Médio”, enfatizou o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.
Petrópolis solicitou apoio ao programa Turismo Presente para algumas obras essenciais na cidade, incluindo a reforma do Centro Integrado de Turismo (CIT) da Praça da Liberdade e melhorias no Palácio de Cristal. “Apesar do orçamento reduzido herdado da gestão anterior, acredito na importância da colaboração com a Setur-RJ e TurisRio para promover Petrópolis em mercados emissores. Essa parceria abre portas para reposicionar a Cidade Imperial no cenário internacional”, destacou Pablo Kling.
O planejamento apresentado pelo Setur-RJ será levado para a próxima reunião do Conselho Municipal de Turismo de Petrópolis (Comtur). “Com a aprovação desse cronograma de promoção turística, a cidade poderá avançar no desenvolvimento de toda a cadeia produtiva do setor”, concluiu Pablo Kling.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: