Divulgação

Três festivais e um destino: o prazer de estar em Petrópolis neste inverno

Entre fondues fumegantes, recitais e shows, a cidade promove uma temporada  que aquece os sentidos com arte e sabor

Petrópolis vive sua estação mais inspiradora, um refúgio encantado de inverno, onde três grandes eventos se complementam para oferecer uma experiência completa aos visitantes: o XVI Festival de Fondue, Caldos e Cremes, promovido pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB); o Festival de Inverno da DellArte, com sua programação clássica e intimista, e o Festival Sesc de Inverno, que espalha mais de 700 horas de cultura por toda a cidade.

A combinação é perfeita. Afinal, não há nada melhor do que assistir a um concerto ou show de altíssimo nível e, em seguida, reunir os amigos à mesa para saborear um fondue especial. Gastronomia e cultura se entrelaçam em uma temporada que valoriza os sentidos e celebra o melhor da estação.

“É mais do que uma agenda de eventos: é uma vivência. O inverno em Petrópolis tem identidade própria, que une tradição, hospitalidade e experiências inesquecíveis. A junção desses três festivais reforça o potencial da cidade como um destino turístico completo”, afirma Marco Müller, diretor executivo do PC&VB.

Enquanto os 55 estabelecimentos participantes do Festival de Fondue (programação em @ petropolisfestivaldefondue) criam menus criativos com caldos, cremes e fondues variados, os palcos e espaços históricos da cidade recebem grandes nomes da música e das artes. A cidade pulsa cultura e sabor em harmonia.

Até o dia 27 de julho, o Festival de Inverno da DellArte ocupa ícones da arquitetura petropolitana, como a Catedral São Pedro de Alcântara, o Museu Imperial, a Casa de Santos Dumont e o Palácio de Cristal. Nesses cenários, o público poderá apreciar concertos e recitais com artistas como Daniel Guedes, Marina Spoladore, Quarteto da Guanabara e a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, que encerra o festival com um tributo à fundadora da Sociedade Artística Villa-Lobos. A programação completa pode ser conferida no site do evento em https://dellarte.com.br/serie/festival-de-inverno-de-petropolis.

Paralelamente, e também até 27 de julho, o Festival Sesc de Inverno – programação em Festival Sesc de Inverno – Portal Sesc RJ – toma conta da serra com uma maratona cultural. No Centro Histórico e em Itaipava, o evento reúne grandes nomes da música brasileira como Marina Sena, Vanessa da Mata, Frejat, Fresno e Jota Quest. As apresentações, marcadas para os dias 26 e 27 de julho no Parque de Itaipava, têm entrada gratuita mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível — um gesto simples que reforça o compromisso social do festival.

“Neste inverno, Petrópolis não apenas aquece — encanta. Entre fondues fumegantes, acordes afinados e encontros que celebram a cultura, a cidade mostra por que é um dos destinos mais completos e apaixonantes do Brasil”, pontua Marco Müller.

SERVIÇO:

 XVI Festival de Fondue, Caldos e Cremes

Realização: Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB)

Participantes: 55 restaurantes e cafeterias com menus especiais

Programação: disponível no Instagram @petropolisfestivaldefondue

Festival de Inverno DellArte

Palcos históricos: Catedral São Pedro de AlcântaraMuseu ImperialCasa de Santos DumontPalácio de Cristal

Atrações: Daniel GuedesMarina SpoladoreQuarteto da GuanabaraOrquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino

Programação completa: dellarte.com.br/festival-de-inverno-de-petropolis

Festival Sesc de Inverno

Destaques musicais: Marina SenaVanessa da MataFrejatFresnoJota Quest, entre outros

Palcos principais: Parque de Exposições de Itaipava e Centro Cultural Sesc Quitandinha

Entrada gratuita: mediante doação de 1 kg de alimento não perecível

Programação completa: sescrio.org.br/festivalsescdeinverno/programação

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: