Divulgação

Palácio de Cristal recebe “Férias Imperial” com programação gratuita para crianças e famílias em janeiro

Evento acontece em dois finais de semana (15 a 18 e 22 a 25 de janeiro), reunindo atrações infantis, música e lazer em um dos principais cartões-postais de Petrópolis

Petrópolis segue como um dos destinos mais procurados do estado neste verão e, para agitar a temporada, o Palácio de Cristal recebe, a partir desta quinta-feira (15/01), o evento Férias Imperial. Voltada especialmente para o público infantil e familiar, a atração promete transformar o jardim do Palácio em um grande palco de diversão nos dias 15 a 18 e 22 a 25 de janeiro.

Com entrada gratuita, o evento é uma realização da KS Eventos, conta com o patrocínio da TurisRio e da Secretaria de Estado de Turismo (SETUR-RJ), além do apoio institucional da Prefeitura de Petrópolis.

A iniciativa visa oferecer opções de lazer de qualidade para os moradores e também para turistas/visitantes que sobem a serra em busca de temperaturas mais agradáveis e cultura. A programação foi pensada para tirar as crianças de casa e promover a integração familiar, com atividades lúdicas, apresentações culturais e entretenimento em um ambiente seguro e histórico.

Quem passar pelo Palácio de Cristal encontrará uma agenda repleta. Entre os destaques, está a presença de personagens queridos pelas crianças — como a Turma da Patrulha Canina, Masha e o Urso, e Homem-Aranha — além de musicais, oficinas, fanfarras e atividades circenses. O espaço também contará com estrutura para receber os visitantes com conforto durante todo o final de semana.

“O ‘Férias Imperial’ chega para somar ao nosso calendário de eventos, garantindo que as famílias tenham uma opção de lazer acessível e de alto nível no coração da cidade. Além de divertir nossas crianças, eventos como esse movimentam a economia, o turismo e valorizam nossos espaços públicos”, destacou o prefeito Hingo Hammes.

Turismo em alta
A realização do Férias Imperial reforça a estratégia da gestão municipal e do Governo do Estado em manter Petrópolis como um destino vivo e pulsante durante todo o ano. O apoio da TurisRio é fundamental para viabilizar atrações que atraiam fluxo turístico, beneficiando a rede hoteleira, o comércio e a gastronomia local.

Programação da primeira semana:

15/01 (quinta-feira)

15h às 19h: presença de Homem-Aranha & Bailarina

18h: apresentação de Fanfarra

19h: musical “Uma Corrida na Floresta”

16/01 (sexta-feira)

15h às 19h: presença de Masha e o Urso

18h: teatro infantil “João & Maria”

17/01 (sábado)

15h às 19h: Patrulha Canina

15h às 17h: palhaço e atividades circenses

18h: show “Duo Cantando Cirandas”

18/01 (Domingo)

15h às 19h: Patati & Patatá (cover)

18h às 19h30: espetáculo de circo

Programação da segunda semana:

22/01 (quinta-feira)

15h às 19h: presença de Homem-Aranha & Bailarina

19h: teatro “Dona Coruja que Dormiu”

23/01 (sexta-feira)

15h às 19h: Patati & Patatá (cover)

15h: oficina de dança infantil

17h: apresentação de fanfarra

18h: teatro “Os Gnomos”

19h: espetáculo “A Bela & A Fera”

24/01 (sábado)

15h às 19h: Patrulha Canina

15h: contação de história musicada

17h: dupla de palhaças (Renite & Pedrica)

25/01 (domingo) – encerramento

15h às 19h: encontro de personagens

Presença confirmada: Homem-Aranha & Bailarina, Masha e o Urso, Patrulha Canina e Patati & Patatá (cover)

Serviço:
Evento: Férias Imperial
Local: Palácio de Cristal (Rua Alfredo Pachá, s/n – Centro Histórico)
Datas: 15 a 18 e 22 a 25 de janeiro (quinta a domingo)
Entrada: gratuita
Classificação: livre

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: