O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta terça-feira (24) a conversão da prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro para o regime domiciliar por razões humanitárias. A medida foi tomada após manifestação favorável da Procuradoria-Geral da República.
A decisão ocorre no contexto do quadro de saúde do ex-presidente, que está internado para tratar uma pneumonia grave que atinge ambos os pulmões. A transferência para prisão domiciliar deverá ser efetivada após a alta médica.
Até o momento, os detalhes da decisão ainda não foram divulgados no sistema oficial do STF.
Na véspera, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, já havia se posicionado a favor da medida em resposta a um pedido de análise feito pelo próprio Moraes. No parecer, ele defendeu que Bolsonaro seja submetido a avaliações médicas periódicas e que o regime de detenção possa ser revisto, com eventual retorno ao sistema prisional, caso haja melhora em seu estado de saúde.
*Com informações da CBN Rio
Leia também
-
Secretaria de Estado de Saúde e TJ-RJ criam modelo para agilizar aquisição de medicamentos judicializados
-
Cobea e Corpo de Bombeiros resgatam iguana no Lago do Quitandinha
-
Lei estende até 2027 carência de financiamentos para microempresários de Petrópolis
-
Governo do Estado repassa R$ 161 milhões para as prefeituras fluminenses
-
MULHER É PRESA POR ABANDONO DE INCAPAZ EM ITAIPAVA
































































