Evento gratuito e voltado a empresários, gestores de RH e profissionais da área
A Firjan Serrana realiza no próximo dia 28 de maio, às 15h, o evento gratuito “Afastamento Previdenciário e seus Impactos nas Relações de Emprego”. A iniciativa visa orientar empresários, gestores de RH e profissionais da área trabalhista sobre o tema que tem sido motivo de preocupação entre empresas de diferentes setores. O encontro será na sede da instituição em Petrópolis, na Av. Dom Pedro I, 579 – Centro. As inscrições podem ser feitas por formulário disponibilizado neste link https://forms.cloud.microsoft/r/SgPxAUHkdz.
Na ocasião, será ministrada palestra com a advogada especialista em Direito Previdenciário da Firjan, Gláucia Olivar, que abordará de forma clara e objetiva como funcionam os afastamentos previdenciários. Os participantes terão a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre quais são as diferenças entre benefícios comuns e acidentários, além das recentes mudanças implementadas pelo INSS por meio das novas portarias, análise documental e ampliação do prazo de concessão de benefícios por incapacidade.
“Também serão discutidos temas sensíveis e cada vez mais frequentes na rotina empresarial, como o chamado “limbo previdenciário”, situação em que o trabalhador recebe alta do INSS, mas permanece inapto ao retorno pela empresa, seus impactos financeiros e jurídicos, e quais medidas preventivas podem ser adotadas para evitar essa configuração”, explicou Gláucia Olivar, que fará a palestra com o gerente do Jurídico da Firjan, Diógenes Melo.
A especialista da Firjan destaca ainda que a programação pretende aproximar empresários, profissionais de RH, advogados e gestores da realidade prática dos afastamentos. A proposta é propor reflexões sobre gestão preventiva, responsabilidades do empregador, retorno ao trabalho, documentação necessária e acompanhamento adequado dos empregados afastados.
“Mais do que compreender regras previdenciárias, o objetivo do evento é debater soluções para reduzir riscos, evitar passivos e construir uma gestão de afastados efetiva”, complementou.
Serviço
Palestra: “Afastamento Previdenciário e seus Impactos nas Relações de Trabalho”
Data: 28 de maio
Horário: 15h
Local: Regional Firjan Serrana
Endereço: Av. Dom Pedro I, 579 – Centro – Petrópolis/RJ.
Inscrições: https://forms.cloud.microsoft/r/SgPxAUHkdz
Leia também
-
Deputado Hugo Leal envia R$ 3 milhões para compra de medicamentos e insumos para hospitais municipais
-
Elovias instala câmeras nas passagens de fauna e amplia uso de cercas e telas ao longo da BR-040 para proteger animais
-
Governo do Estado repassa R$ 624 milhões para as prefeituras fluminenses
-
Câmara aprova projeto da vereadora Professora Lívia (PCdoB) que estrutura a Tarifa Zero em Petrópolis
-
CDL E PC&VB MANIFESTAM PREOCUPAÇÃO SOBRE GREVE NO TRANSPORTE PÚBLICO
































































