Responsável pelos estudos técnicos que resultaram na abertura para ônibus do Viaduto do Trevo das Missões, a Comissão de Assuntos Urbanos da Câmara Municipal do Rio foi até o local, na manhã desta quinta-feira (02/07), para acompanhar o primeiro dia de operação do novo esquema de tráfego.
Segundo o vereador Pedro Duarte, presidente da comissão, o tráfego está fluindo bem no viaduto, mas a comissão fará acompanhando e medindo os impactos ao longo das próximas semanas, já que hoje existe uma variável que é a greve de ônibus municipais, afetando o trânsito da capital como um todo.
A comissão está tirando fotos no local e fazendo análises, incluindo fotos de drone. Estudos da equipe do parlamentar enviados para a Prefeitura do Rio, em janeiro deste ano, mostravam que a abertura do viaduto reduziria o trajeto de ônibus intermunicipais que vêm da Região Serrana e da Baixada Fluminense em direção á capital em até 30 minutos.
A proposta da comissão, acatada pela Secretaria municipal de Transportes, levou em consideração reclamações de passageiros de ônibus intermunicipais de Teresópolis e demais cidades da Região Serrana, além das próprias empresas de viação. Com a alteração, cerca de 160 linhas e mais de 300 veículos coletivos passarão pelo viaduto.
O problema se dava pois os coletivos precisavam cruzar a pista central da Avenida Brasil para acessar a faixa seletiva, quando vinha da BR-040. Isso gerava um tráfego intenso que gerava impactos em todo o trânsito. Desde hoje, os motoristas das linhas diretas vindas da BR-040 devem utilizar a faixa lateral para acessar o terreno do futuro terminal e, pelo viaduto, entrar direto na seletiva.
Leia também
-
Teresópolis 135 Anos: Cultura de Raiz, Música na Matriz e Feira do Rolo têm edições especiais pelo Aniversário da Cidade
-
Rio das Ostras e seu entorno aceleram valorização e se reinventam como polo de moradia e turismo de qualidade
-
Estácio Teresópolis oferece minicursos gratuitos para impulsionar carreira e empregabilidade
-
Prefeitura de Teresópolis abre Chamamento Público para exploração do ‘Trenzinho Turístico’ na Feirarte
-
Teresópolis: obra para vítimas da tragédia de 2011 é adiada novamente e vira alvo de denúncia ao TCE e MPRJ
































































