Artesãos recebem capacitação do programa Qualifica Turismo, promovido pela Prefeitura e o Comtur

Ação faz parte do Programa de Sensibilização Turística de Petrópolis
Um grupo de artesãos se formou na última semana no Qualifica Turismo, que faz parte do Programa de Sensibilização Turística, promovido pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e a Prefeitura de Petrópolis, sob a coordenação da Secretaria de Turismo – TurisPetro. A iniciativa, que tem o apoio da Associação de Guias de Turismo de Petrópolis (AGP), formou outras duas turmas: uma de agentes da Guarda Municipal e outra de recepcionistas e gerentes dos meios de hospedagem.
“Ações que desenvolvam e qualifiquem o setor do turismo é investir na economia da cidade. É preciso desenvolver programas e projetos que visam elevar a autoestima, o sentimento de pertencimento e capacitar o trade e a comunidade para o atendimento de qualidade, promovendo a satisfação dos visitantes e turistas, gerando oportunidades de trabalho, renda e negócios”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
A secretária de Turismo, Silva Guedon, explica que a turma de artesãos ainda fará visitas guiadas aos atrativos e outros grupos também devem iniciar a capacitação do Qualifica Turismo. “O setor turístico gera emprego e renda, por isso a importância de promovermos a capacitação do nosso trade”, frisou a secretária.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: