A queda de um poste, na Estrada União e Indústria, próximo à Enel, na Posse, comprometeu a operação de, pelo menos, seis linhas de ônibus da Turp Transporte, entre a madrugada e manhã desta terça-feira (22). Ao todo, foram perdidas sete viagens, após a interdição total da pista, sem qualquer possibilidade de baldeação. O congestionamento na região também resultou em uma série de atrasos e alterações de itinerários.
Por volta das 3h30, um acidente envolvendo um veículo particular, resultou na queda do poste na pista. A via foi liberada somente às 7h45, após um caminhão guindaste prender a estrutura, possibilitando a passagem de veículos no trecho. Ainda na tarde de hoje, está prevista uma nova interdição da pista para a troca do poste, que deve afetar a operação dos coletivos.
As linhas 070 – Posse x Gaby (Executivo) e 711 – Posse, tiveram o itinerário alterado em direção a Areal, pela BR-040, saindo em Pedro do Rio. As viagens que saíram de Itaipava eram concluídas no Ciep da Posse.
A linha 712 – Rio Bonito operou somente até a rotatória da Posse. Já a 717 – Posse (Circular) perdeu sete viagens, das 6h às 7h30, operando, em seguida, até as proximidades do Bramil. As linhas 728 – Jurity e 729 – Albertos registraram atrasos, devido ao trânsito na região.
A Turp Transporte orienta que todos os passageiros baixem gratuitamente o aplicativo “Cittamobi”. O App mostra em tempo real a localização do ônibus e o momento em que o coletivo vai chegar ao ponto em que o cliente está localizado.
Leia também
-
Outubro Rosa: simpósio sobre cuidados paliativos abre programação
-
CPTrans e forças de segurança promovem ato de destruição de escapamentos irregulares de motos barulhentas
-
Relatório internacional sobre crise ambiental reforça relevância da XXXI Semana Científica da UNIFASE/FMP
-
Pais de alunos das creches São Judas e Santo Antônio se juntam para ajudar as unidades que correm o risco de descontinuidade
-
Hospital Santa Teresa realizou quatro mutirões de cirurgias ortopédicas no último trimestre