Em Sessão Solene realizada na tarde da quarta-feira (25), na Câmara Municipal, o Monsenhor José Maria Pereira recebeu a Medalha Koeler no grau Cruz de Distinção. A comenda foi uma indicação do Vereador Eduardo do Blog (REP), em reconhecimento aos serviços prestados pelo líder religioso à comunidade petropolitana.
“Me emociono e me orgulho em entregar a maior honraria do Município ao Monsenhor José Maria porque sei da sua dedicação e de seu amor pelo próximo. Percebo sua grande influência e seu exemplo no meio católico petropolitano, em cada missa, em cada reunião de casais, na formação de novos padres, enfim, em cada evento que conta com sua participação. Nada mais adequado que esta personalidade inspiradora seja agraciada com a condecoração.”, disse o Vereador.
Presente à solenidade, o Bispo Diocesano de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, também parabenizou o homenageado destacando suas principais características: sua fibra e a sua capacidade em sempre manter as esperanças diante de qualquer desafio.
Uma vida dedicada ao sacerdócio
Nascido em 02 de março de 1958, na Cidade mineira de Nossa Senhora dos Remédios, José Maria Pereira ouviu o chamado do sacerdócio desde a tenra infância. Em sua Cidade natal, estudou até se mudar, aos 18 anos, para o Rio de Janeiro, onde iniciou os trabalhos no Mosteiro de São Bento. Em 1978, o ainda seminarista desembarcou na Cidade Imperial, ingressando no Seminário Diocesano do Amor Divino, no Carangola. Além da formação Teológica, é graduado, também, em Pedagogia pela Universidade Católica de Petrópolis, onde também lecionou.
Em 1986 foi ordenado pelo Bispo Dom José Fernandes Veloso na Catedral São Pedro de Alcântara, dando início a uma incansável vida sacerdotal que lhe resultou um vasto currículo e inúmeros trabalhos em prol da Sociedade. Exerceu diversas funções importantes no meio eclesiástico, tais como Moderador da Cúria Diocesana, Juiz no Tribunal da Diocese, Membro do Colégio de Consultores e do Conselho Presbiteral. Atualmente está à frente da Paróquia de São José do Itamarati.
Leia também
-
Outubro Rosa: simpósio sobre cuidados paliativos abre programação
-
CPTrans e forças de segurança promovem ato de destruição de escapamentos irregulares de motos barulhentas
-
Relatório internacional sobre crise ambiental reforça relevância da XXXI Semana Científica da UNIFASE/FMP
-
Pais de alunos das creches São Judas e Santo Antônio se juntam para ajudar as unidades que correm o risco de descontinuidade
-
Hospital Santa Teresa realizou quatro mutirões de cirurgias ortopédicas no último trimestre