Espaço foi criado na Escola Municipal Jandira Bordignon para as vítimas do Independência
A Escola Municipal Jandira Bordignon, no Quitandinha, recebeu o projeto Espaço Seguro e Amigável para atendimento às crianças e adolescentes que estão no ponto de apoio no Alto Independência. No local eles tiveram atividades de recreação, contação de histórias e esportivas.
“Esses espaços são importantes para que as crianças saiam do ambiente do ponto de apoio e tenham atividades culturais e esportivas, em um outro espaço, em um ambiente escolar”, disse o prefeito Rubens Bomtempo, que na manhã deste domingo (24), visitou o Espaço Seguro e Amigável montado na Escola Municipal Jandira Bordignon.
Cerca de 50 crianças e adolescentes participaram das atividades neste segundo dia do Espaço Seguro e Amigável. “Fazemos o transporte das crianças do ponto de apoio até o espaço onde acontece o projeto. Além das atividades, elas também recebem alimentação. Neste primeiro momento, o projeto acontece para as crianças do Independência, mas podemos estender para outros pontos de apoio, caso seja necessário”, disse a secretária de Educação, Adriana de Paula.
O projeto Espaço Seguro e Amigável foi criado em 2022 pela Prefeitura para atendimento às crianças e adolescentes vítimas das chuvas. A iniciativa foi aprovada pelo Ministério Público e também apresentada para o Unicef.
Leia também
-
Felicidade na terceira idade: hábitos e hobbies são aliados do envelhecimento saudável
-
Prefeitura constata furto de cabos de iluminação pública em cinco locais em uma semana
-
Corais dos Canarinhos celebram os 800 anos do Cântico das Criaturas com concerto em Petrópolis
-
Dia do Idoso: Empreendedorismo sênior bate recorde no Brasil
-
Rio de Janeiro se torna o primeiro estado do Brasil a instituir política de refúgios climáticos