Palestras nas escolas e ações de conscientização fazem parte da programação
A Prefeitura, por meio da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), inicia na segunda-feira (06), a programação da campanha Maio Amarelo 2024, que este ano tem como tema: Paz no Trânsito Começa por Você! Palestras nas escolas da rede municipal de ensino e ações de conscientização fazem parte das atividades que vão até o dia 28 de maio.
“É importante iniciarmos essa campanha de Paz no Trânsito dentro das escolas. Nossas crianças e adolescentes são multiplicadores e levam o que aprendem para dentro das casas. Essa mobilização tem que envolver toda a sociedade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
A campanha Maio Amarelo tem como objetivo a promoção de ações para conscientização de um trânsito mais seguro e consciente. A mobilização é internacional e envolve diversos setores do poder público, entidades e associações.
“Em Petrópolis, os índices de acidentes de trânsito, principalmente envolvendo motociclistas, são altos. Além disso, as infrações de trânsito, como o estacionamento irregular, também são frequentes, por isso a importância de reforçarmos essa mobilização para um trânsito mais seguro e consciente”, comentou o presidente da CPTrans, Diogo Esteves.
Confira a programação do Maio Amarelo 2024:
06/05 (segunda-feira)
Palestra Educação para o Trânsito
E.M. São Judas Tadeu
Iluminação dos prédios públicos municipais com a cor amarela
08/05 (quarta-feira)
Palestra Educação para o Trânsito
CEI Déa Lucia Cordeiro
10/05 (sexta-feira)
Palestra Educação para o Trânsito
E.M. Paulo Saldanha
13/05 (segunda-feira)
Palestra Educação para o Trânsito
E.M. Geraldo Ventura Dias
15/05 (quarta-feira)
Palestra Educação para o Trânsito
E.M. Santa Maria Goretti
17/05 (sexta-feira)
Palestra Educação para o Trânsito
Escola Gunnar Vingren
21/05 (terça-feira)
Palestra Educação para o Trânsito
E.M. Rubens de Castro Bomtempo
24/05 (sexta-feira)
Ação Maio Amarelo
9h às 13h
Praça da Liberdade – Centro da Cidade
28/05 (terça-feira)
Ação Maio Amarelo
9h às 11h30
13h às 15h
CEU das Artes – Praça Corta Rio
Estrada União e Indústria, nº 746 – Posse
Leia também
-
Programa Amamenta avança na rede municipal com novas formações em unidades de Educação Infantil
-
Prefeitura oferece capacitação gratuita para artesãos e amplia geração de renda com materiais da coleta seletiva
-
Vereadora Júlia Casamasso denuncia fragilidades na prevenção e na resposta a desastres socioambientais em ação sobre o Plano de Contingência
-
Vereador Léo França tem projeto em defesa dos rodoviários barrado na Câmara
-
Balcão de Empregos da Prefeitura oferece mais 78 vagas para esta semana

































































