Lentes de contato multifocais também podem ser utilizadas nessa fase de vida
Não é novidade que o uso excessivo de telas, dentre outros fatores, têm prejudicado cada vez mais a visão das pessoas. Mas não só os maus hábitos podem provocar transtornos que prejudicam os olhos. O envelhecimento natural do olho, que acontece a partir dos 38 anos, resulta em consequências como enxergar de maneira desfocada, objetos que estão próximos. Isso é muito comum, em momentos de leitura, por exemplo, pois a pessoa pode sentir a necessidade de afastar o livro do rosto, para ver melhor.
Os efeitos da presbiopia podem ser atenuados por meio do uso de óculos multifocais, óculos para perto e lentes de contato multifocais, monovisoēs, entre outras técnicas utilizadas. Uma vez aplicadas, essas técnicas permitem que o paciente enxergue de forma satisfatória, em diferentes distâncias.
“Essas lentes hoje são as mais modernas para corrigir o problema. Vale destacar, que antes de escolher alguma delas, é necessário procurar especialistas em adaptação de lentes de contato, para que sejam feitos vários testes. Só então é possível escolher as lentes e a técnica corretas. Assim como é imprescindível que o paciente já tenha passado por um médico oftalmologista”, disse a contatóloga Rose Lofrano.
Leia também
-
Vereadora Júlia Casamasso apela à Câmara por liberação de verba de até 7 milhões para cobrir falha da Prefeitura na merenda escolar
-
Comércio poderá abrir em horário integral nas segundas-feiras que antecedem o Natal
-
Funcionários da Turp fazem paralisação
-
Bazar da APPO une moda sustentável e solidariedade no combate ao câncer
-
Prefeito eleito Hingo Hammes esclarece sobre a Lei de Contribuição Previdenciária e a responsabilidade de ajuste