O secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade Bernardo Rossi deixa o cargo nesta sexta-feira (20.03) para disputar as eleições de 2026. Bernardo está no comando da Seas desde março de 2024.
A frente da Secretaria do Ambiente Bernardo Rossi liderou operações de combate ao tráfico de animais silvestres; fortaleceu a prevenção e resposta às emergências climáticas, investindo em Programas como o Limpa Rio, para desassoreamento de rios em todo estado; recuperou áreas degradas no entorno de copos hídricos, com a criação do Limpa Rio Margens; investiu em projetos de adaptação e resiliência climática nos municípios; fortaleceu obras de saneamento para a despoluição da Baia de Guanabara, melhorando a balneabilidade das praias; apoiou projetos de reflorestamento, investiu em tecnologia para ampliar o combate ao desmatamento, entre outras iniciativas em favor do Meio Ambiente e da Sustentabilidade.
Com o apoio do governador Cláudio Castro, Bernardo Rossi deverá disputar uma vaga para Câmara dos Deputados onde pretende utilizar a experiência adquirida na Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade para fortalecer legislações em favor do Meio Ambiente e da Resiliência climática.
A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (20.03). Junto com o governador Claudio Castro, Bernardo faz seu sucessor, o vereador da capital, Diego Faro.
Leia também
-
Feriadão do Dia de São Pedro de Alcântara: confira o que abre e fecha entre os dias 17 e 19 de outubro
-
Corpo de homem é encontrado no Caititu, em Corrêas
-
Cobea recolhe cães em situação de risco durante operação na Avenida Ipiranga, no Centro
-
Prefeitura, APPO e Projeto Maturidade promovem Baile Rosa nesta sexta-feira (16), no Palácio de Cristal
-
E se a maioria rejeitar todos? Proposta de plataforma apartidária prevê nova eleição se maioria não escolher nenhum candidato

































































