Foto: LPD

Profissionais que atuam nos campeonatos de futebol e futsal de Petrópolis participarão por curso de capacitação

Marcelo Veiga, coordenador das categorias de base do Fluminense, será o palestrante do seminário que começa nesta sexta-feira (12)
Os profissionais que atuam nos campeonatos municipais de futebol e futsal de Petrópolis terão uma oportunidade para adquirir novos conhecimentos na área esportiva. Com aulas ministradas pelo coordenador das categorias de base do Fluminense, Marcelo Veiga e outros profissionais do clube carioca, os treinadores e comissões técnicas das equipes que disputam as competições da cidade passarão por um curso de qualificação. O curso terá ao todo oito horas de duração, sendo 70% dele composto por aulas teóricas e 30% de aulas práticas. Além do curso, cada um dos clubes que disputam os campeonatos municipais receberá palestras em suas sedes, referente às duas modalidades.
A capacitação acontecerá por meio do Projeto Agita Futebol, da Prefeitura de Petrópolis, que neste ano organiza os campeonatos municipais de futebol e de futsal da cidade. O projeto foi contemplado pelo Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial do Esportes do Governo Federal e tem a parceria da Secretaria de Esportes de Petrópolis, junto com a Liga Petropolitana de Desportos (LPD). Além do curso, através do programa são pagos os valores da taxa de arbitragem de cada partida das competições.
A Casa dos Conselhos, sede da prefeitura de Petrópolis, na Avenida Koeler, 260, no Centro de Petrópolis, receberá as aulas teóricas. Elas acontecerão nos dias 12 e 19 de agosto, com duas horas de duração cada. Já as atividades práticas serão realizadas em algum clube da cidade com data e local ainda a serem definidos.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: