Foto: Ascom PMP

Resposta à chuva: mais de 400 funcionários da Comdep mobilizados para limpeza e desobstrução das áreas afetadas

Em resposta às chuvas, a Prefeitura, por meio da Companhia de Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), mobilizou mais de 400 funcionários com o objetivo de retomar a normalidade nas áreas afetadas. A ação teve início ainda na noite de sexta-feira (22/03) e foi intensificada neste sábado (23/03), em diversas regiões, como Itaipava, Pedro do Rio, Nogueira, Corrêas, Barão do Rio Branco, Centro, Bingen, Alto Independência, Taquara, Pedras Brancas, Quitandinha, Fazenda Inglesa, Caxambu, entre outras áreas.
“Toda a estrutura da Prefeitura está mobilizada para atender à população. Nossa determinação é dar uma resposta rápida e retomar a normalidade nas áreas afetadas pela chuva”, explica o prefeito Rubens Bomtempo,
O prefeito acrescenta que o efetivo da Comdep vai permanecer de plantão. “Em função da previsão de mais chuva para as próximas horas, as equipes vão permanecer de prontidão enquanto for necessário”, disse Bomtempo.
Para acelerar as ações de limpeza e desobstrução das ruas, estão sendo utilizados retroescavadeiras, tratores e caminhões. Equipes da Companhia também realizam a remoção de árvores que estão obstruindo vias.
“A Comdep segue atenta à previsão meteorológica e estamos atuando de forma intersetorial para prestar toda a assistência necessária. Nossa prioridade é a população”, disse o presidente da Companhia, Léo França.
Também como medida preventiva, a Prefeitura está realizando a limpeza dos bueiros e bocas de lobo afetados pelos alagamentos desta sexta.
“Queremos garantir o escoamento e a drenagem das águas pluviais, já que há previsão de mais chuva para este sábado. Importante reforçar que ao longo de 2023, mais de 1,3 mil bueiros foram limpos pela Comdep todos os meses. Contudo, devido ao transbordamento dos rios nesta sexta, alguns equipamentos voltaram a ficar obstruídos”, finaliza Léo França.

CPTrans e Exército vão atuar em conjunto no trânsito nesta segunda-feira (25)
Em conjunto com a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), 20 homens do 32° Batalhão de Infantaria Leve de Montanha foram deslocados para apoiar o trânsito, a partir desta segunda-feira (25). O apoio vai ser principalmente nos pontos de maior movimento.
“A cidade está voltando a normalidade. Nesta segunda-feira (25), muitas escolas vão reabrir, assim como o comércio, por isso é importante esse apoio no trânsito”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
As equipes da CPTrans vêm atuando nas ações de resposta à chuva. “Nossas equipes estão desde a sexta-feira, quando iniciamos os protocolos da chuva, nas ruas, fazendo as sinalizações e orientando o trânsito”, comentou o presidente da CPTrans, Thiago Damaceno.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: