Divulgação

Concursos para a Saúde e Guarda Civil foram aprovados na Câmara

Propostas do Vereador Eduardo do Blog vão fortalecer o serviço público

Essencial na manutenção da ordem pública e na promoção da segurança dos cidadãos a Guarda Municipal de Petrópolis terá seu efetivo ampliado. A Prefeitura de Petrópolis anunciou esta semana, o concurso para a entidade que completa este ano, um século de existência. De acordo com informações, serão oferecidas 40 vagas imediatas e cerca de 70 vagas para cadastro de reserva.
O anúncio do certame para o aumento do efetivo da GM foi celebrado pelo vereador Eduardo do Blog, autor de uma Indicação protocolada na Câmara Municipal em 2023, que solicitava ao Executivo Municipal o aumento nos quadros da corporação.
“Durante meu mandato venho cobrando o concurso para a GM, o que não acontece há 17 anos. Fortalecer esta instituição é fortalecer também a segurança da nossa população”, disse o vereador que também destinou, através de Emenda Impositiva, R$ 100 mil da Lei Orçamentária Anual para a aquisição de equipamentos, veículos automotores, mobiliários, pagamentos de fornecedores e reformas.

Concurso da Saúde
Outro setor que também terá acréscimo de pessoal é a Saúde, também uma Indicação do vereador Eduardo do Blog, aprovada na Câmara. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, estão previstas 199 vagas, sendo 64 para agente de combate às endemias e 135 para agente comunitário de saúde. As provas foram realizadas no mês de março.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: