Tradicional iniciativa realizada na Praça Dom Pedro reúne centenas de títulos a preços acessíveis e contribui diretamente para a manutenção da Casa de Apoio da instituição
A solidariedade vai ganhar novamente espaço no coração de Petrópolis com mais uma edição da tradicional Feira de Livros da APPO, promovida pela Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos. A ação será realizada de 12 a 29 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Praça Dom Pedro, no Centro da cidade, reunindo livros de diversos segmentos a preços populares, em uma iniciativa que une cultura, incentivo à leitura e apoio aos pacientes oncológicos atendidos pela instituição.
Conhecida por mobilizar moradores, voluntários e apoiadores ao longo dos anos, a feira disponibiliza ao público exemplares recebidos por meio de doações feitas à APPO. Antes de chegarem às prateleiras da feira, os livros passam por um criterioso processo de seleção, organização e cadastramento realizado pela equipe da instituição, que também definem valores acessíveis para estimular a participação da população.
A renda arrecadada com as vendas é revertida integralmente para a manutenção da Casa de Apoio da APPO, referência no acolhimento de pacientes em tratamento contra o câncer e seus familiares em Petrópolis. O espaço oferece suporte essencial para pessoas em situação de vulnerabilidade, garantindo assistência e acolhimento durante o tratamento.
De acordo com Ana Cristina Mattos, vice-presidente voluntária da instituição, a feira já faz parte da história da cidade e representa uma importante corrente de solidariedade construída pela população petropolitana.
“Essa é uma feira muito especial para a APPO porque reúne cultura, solidariedade e apoio ao próximo. Os livros chegam até nós por meio das doações dos nossos apoiadores, passam por um processo de organização e ganham novos leitores, ajudando diretamente na manutenção da nossa Casa de Apoio. Não trabalhamos com livros didáticos, mas temos obras de vários segmentos, para todos os gostos e idades. Toda a população pode participar adquirindo um exemplar e contribuindo com o trabalho desenvolvido pela instituição”, destacou Ana Cristina Mattos.
A vice-presidente também ressalta que muitos dos exemplares colocados à venda fizeram parte anteriormente do espaço de leitura destinado aos pacientes atendidos pela APPO, proporcionando momentos de distração, acolhimento e conforto emocional durante o tratamento.
Além de incentivar o hábito da leitura, a Feira de Livros da APPO reforça a importância do envolvimento da sociedade civil na manutenção dos projetos sociais desenvolvidos pela instituição. Ao longo de mais de três décadas de atuação em Petrópolis, a APPO consolidou-se como uma das entidades mais importantes no apoio a pacientes oncológicos, contando com a participação constante de voluntários, parceiros e da comunidade para continuar oferecendo assistência gratuita e humanizada.
A Feira de Livros da APPO será realizada de 12 a 29 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Praça Dom Pedro, no Centro de Petrópolis.
Leia também
-
Repúdio à Medida Provisória que restabelece a isenção do Imposto de Importação sobre remessas internacionais de comércio eletrônico
-
Projeto amplia transparência sobre multas e transporte público em Petrópolis
-
FNCC promove ação de conscientização sobre câncer bucal em Petrópolis
-
Petrópolis fortalece divulgação turística no Expo Fórum de Turismo 60+
-
Prefeitura promove ação de educação ambiental com troca de garrafas pet por vassouras ecológicas em escola
































































