Divulgação

Livros, música e imaginação: “Dona Coruja” segue encantando crianças na Região Serrana*

A floresta de Dona Coruja ainda tem muita história para contar. O espetáculo musical infantil de Valéria Cardoso continua sua temporada gratuita em Petrópolis e Areal, com apresentações em escolas e espaços culturais até novembro. Com canções, teatro, narração e participação das crianças, a montagem transforma a literatura em uma experiência lúdica e interativa, que também convida à reflexão sobre a importância dos professores e da convivência em sala de aula.

Baseado no livro homônimo da autora, o espetáculo combina música e recursos audiovisuais para aproximar o público infantil da leitura. A programação inclui três sessões abertas ao público nos dias 12, 16 e 18 de novembro, às 14h, no Teatro Afonso Arinos, no Centro de Cultura Raul de Leoni, em Petrópolis. Escolas interessadas em levar seus alunos podem reservar ingressos pelo WhatsApp (24) 99857-7418 ou pelo e-mail valeriacwanderley@hotmail.com. O projeto foi contemplado pela chamada pública Literatura Resiste, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. Todas as apresentações são gratuitas.

SERVIÇO — PROGRAMAÇÃO

Petrópolis

  • 14 de outubro — Escola Doméstica Nossa Senhora do Amparo, Centro.
  • 20 de outubro — Escola Municipalizada Moyses Furtado Bravo, Posse.
  • 29 de outubro — Instituto Fazenda Vira-Mundo, Brejal.
  • 4 de novembro — Instituto Fazenda Vira-Mundo, Brejal.
  • 12 de novembro, às 14h — Centro de Cultura Raul de Leoni (Teatro Afonso Arinos), Centro.
  • 16 de novembro, às 14h — Centro de Cultura Raul de Leoni (Teatro Afonso Arinos), Centro.
  • 18 de novembro, às 14h — Centro de Cultura Raul de Leoni (Teatro Afonso Arinos), Centro.

Areal

  • 27 de outubro — Escola Municipal Aurélio Pereira Zimbrão (Escola Criativa), Fazenda Velha.

Ingressos: todas as apresentações são gratuitas. Para as sessões no Centro de Cultura Raul de Leoni, escolas podem reservar ingressos pelo WhatsApp (24) 99857-7418 ou pelo e-mail valeriacwanderley@hotmail.com.

ED 531-CLIQUE AQUI