O Procon de Búzios realizou mais uma Campanha Educativa nas praias do município, com o objetivo de orientar os turistas sobre preços abusivos, vendas casadas, direitos dos consumidores, entre outros. Desta vez, o órgão fiscalizador realizou a ação na Praia da Ferradura.
Em poucos minutos de atuação, a equipe do Procon recebeu várias denúncias de vendas casadas e preços abusivos. Na ocasião, o coordenador do órgão, Márcio Lisboa, imediatamente notificou verbalmente o responsável pelo estabelecimento comercial.
De acordo com Márcio, a ação educativa é um desdobramento da Campanha Educativa realizada na semana passada na Praia de João Fernandes: “Essa campanha tem o objetivo de orientar tanto os turistas quanto os comerciantes sobre a prática abusiva e a venda casada, que têm sido muito comuns no nosso município. Além de ouvir os consumidores na areia, estamos também orientando os comerciantes quanto às práticas abusivas que determinam o Código de Defesa do Consumidor.”
A turista e consumidora de Taubaté (SP), Tânia Valente, que está visitando Búzios pela primeira vez, disse que está adorando a cidade, mas infelizmente ainda encontra esse tipo de prática, que é a venda casada de guarda-sóis, cadeiras, mesas e alimentos: “Não serve consumir só bebidas, como água de coco, cerveja, etc. Você deve necessariamente consumir alimentos, pedir uma porção por guarda-sóis. Eu considero essa prática abusiva e elogio muito o trabalho do Procon de Búzios, no sentido de esclarecer. Acho que a questão mais importante é o esclarecimento do comerciante, no sentido de manter cada vez mais um ambiente bom na praia. Então, eu gostaria de elogiar o senhor Márcio Lisboa e a ação do Procon.”
A Campanha será realizada em todas as praias do município. O comerciante que incorrer na prática ilegal e abusiva que determina o Código de Defesa do Consumidor, será penalizado.
Leia também
-
Rio: Agetransp monitora transição do sistema ferroviário para nova operadora
-
Prefeitura de Teresópolis se prepara para receber a Seleção Brasileira
-
Festival de Jazz e Blues, Arraiá com experiências all inclusive à beira-mar no feriado de Corpus Christi em Rio das Ostras
-
Magé prepara grande programação para celebrar 461 anos com shows, cultura, inclusão e valorização da cidade
-
Teresópolis ganha mais uma Reserva Particular do Patrimônio Natural reconhecida pelo Inea
































































