Na última quinta-feira (27), a 108ª Delegacia de Polícia de Três Rios inaugurou o Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NIAM), um espaço dedicado ao enfrentamento à violência contra a mulher. O novo núcleo atuará de forma integrada com órgãos do Judiciário, instituições governamentais, iniciativa privada e sociedade civil, visando oferecer um atendimento mais humanizado e eficaz para vítimas de violência.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Joa, do secretário de Assistência Social, Pedro Brasil, da juíza da Comarca de Três Rios, Dra. Elen de Freitas, do delegado da 108ª DP, Dr. Cláudio Teixeira, da delegada Dra. Maria Carolina Masson, além de outras autoridades locais.
O NIAM tem como principal objetivo fortalecer o combate à violência de gênero, garantindo atendimento especializado às mulheres em situação de vulnerabilidade. Com a iniciativa, espera-se ampliar a proteção e o acolhimento das vítimas, incentivando a denúncia e promovendo a conscientização sobre o tema.
A implementação do núcleo representa um avanço significativo para a rede de apoio às mulheres no município, reforçando o compromisso das autoridades com a segurança e os direitos femininos.
Leia também
-
Cabo Frio recebe Festival Sesc de Inverno com shows gratuitos
-
Festival Gastronômico de Rio das Ostras prepara edição ampliada para 2026
-
Teresópolis 135 Anos: Cultura de Raiz, Música na Matriz e Feira do Rolo têm edições especiais pelo Aniversário da Cidade
-
Rio das Ostras e seu entorno aceleram valorização e se reinventam como polo de moradia e turismo de qualidade
-
Câmara do Rio faz acompanhamento de redução de congestionamentos com primeiro dia de operação do viaduto no Trevo das Missões
































































