A Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira (19), o projeto de lei de autoria da vereadora Gilda Beatriz que institui a “Feira da Mulher Empreendedora” no município.
O evento anual tem como objetivo promover e valorizar o empreendedorismo feminino, contribuindo para o fortalecimento dos negócios liderados por mulheres e incentivando a autonomia econômica.
De acordo com o projeto, a Feira da Mulher Empreendedora será realizada preferencialmente no mês de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, em locais públicos de grande circulação, como praças, espaços culturais e vias centrais da cidade. A iniciativa visa criar um ambiente inclusivo e acessível, com espaços adequados para a exposição de produtos e serviços, além de garantir a participação de mulheres em situações de vulnerabilidade socioeconômica, como mães atípicas, mulheres com deficiência e aquelas em situação de violência doméstica ou familiar.
Além da comercialização de produtos, o evento contará com diversas atividades complementares, como oficinas de gestão financeira, marketing digital, e formalização de negócios, bem como palestras e workshops voltados para mães atípicas e mulheres em situações especiais, abordando temas como conciliação entre os cuidados e a gestão de negócios.
Em sua justificativa, a vereadora Gilda Beatriz destacou que a Feira da Mulher Empreendedora representa uma poderosa ferramenta para reduzir as desigualdades de gênero no mercado de trabalho, fomentar a inovação e garantir o acesso a capacitação, crédito e redes de apoio, especialmente para mulheres que enfrentam barreiras para o desenvolvimento de seus negócios.
Leia também
-
Vitrine Teresa é a única startup de Petrópolis selecionada para o Rio Fashion Week 2026
-
HOMEM É PRESO APÓS ROUBAR CELULAR DE ADOLESCENTE DE 11 ANOS
-
Advogados do Núcleo de Práticas Jurídicas da UCP são usados como isca para tentativa de golpes em aplicativos
-
Plano para recuperação de receitas pode fortalecer a gestão fiscal de Petrópolis sem aumento de impostos
-
No Abril Verde, Elovias realiza manhã de promoção à saúde em Areal
































































