Equipes da Defesa Civil, da Comdep e da CPTrans estão desde a manhã de domingo (19/10) atendendo as ocorrências registradas pela chuva do fim de semana.
Foram registradas 30 ocorrências, entre quedas de árvores e pequenos deslizamentos de terra em vários pontos da cidade. Cinco casas no Taquara e Castelânea foram interditadas, as famílias estão sendo atendidas pela Secretaria de Assistência Social. Nenhuma ocorrência grave foi registrada.
Maiores acumulados na última hora:
- Chácara Flora-Geo: 0,4mm (Cemaden BR)
- Vila Constância: 0,2mm (Cemaden BR)
- Alto da Serra: 0,2mm (Cemaden BR)
Maiores acumulados em 24h:
- Alto da Serra: 68,8mm (Cemaden BR)
- São Sebastião1-Vital: 55,2mm (Cemaden RJ)
- 24 de maio1-Rua Nova: 51,2mm (Cemaden RJ)
Maiores acumulados em 72h:
- Dr. Thouzet: 182,2mm (Cemaden RJ)
- Independência2: 176,72mm (Cemaden BR)
- LNCC-Geo: 162,2mm (Cemaden BR)
A previsão para as próximas horas é de céu nublado, com chuva fraca a moderada.
A Defesa Civil recomenda que a população permaneça atenta às próximas atualizações e em caso de emergência ligue 199.
Cadastre seu CEP enviando uma mensagem de texto para o número 40199 para receber alertas, e acompanhe as informações no portal da Prefeitura de Petrópolis.
Leia também
-
POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NA POSSE
-
CDL Petrópolis acompanha Confederação e defende cautela em mudanças que podem impactar empregos e preços
-
Prefeitura reforça orientação sobre descarte correto de resíduos e coleta seletiva na Rua Teresa
-
MPRJ participa de conferência juvenil da ONU sobre eventos climáticos, em Petrópolis
-
Orçamento de 2027 prevê salário mínimo de R$ 1.741

































































