A Comissão de Licitação das linhas da Viação Cascatinha se reuniu na tarde desta terça-feira (6) para dar andamento aos trabalhos para que o edital seja publicado. A realização da licitação foi uma determinação do prefeito Rubens Bomtempo para garantir a qualidade e segurança para a população e os rodoviários.
Há dois anos a Prefeitura aguarda que o Tribunal de Contas do Estado analise um recurso da Viação Cascatinha para que dê prosseguimento a licitação. “Vamos dar prosseguimento a essa licitação porque a questão é urgente e esperamos que o TCE dê um parecer o mais breve possível”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
A previsão é que o edital seja publicado em breve. “Esperamos que até a homologação do processo licitatório o TCE já tenha analisado esse embargo. Nossa expectativa é que a empresa que vencer a licitação ofereça um serviço de qualidade e com segurança dentro do sistema de transporte público”, disse o presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Thiago Damaceno.
Ao todo serão licitadas as 28 linhas de responsabilidade da Viação Cascatinha, incluindo as do Carangola, que atualmente estão sob responsabilidade da Cidade das Hortênsias após intervenção da Prefeitura. Cerca de 50 ônibus, incluindo a frota reserva, compõem essas linhas.
Leia também
-
Quem tem dívidas com o município terá desconto até dia 22 de novembro
-
Balcão de Empregos: mais 95 vagas para esta semana
-
Rock The Mountain: irregularidades e falta de fiscalização comprometem linhas de ônibus e testam paciência de passageiros e rodoviários
-
DNIT fará novas intervenções na União e Indústria para melhorar acessos e mobilidade em Itaipava
-
Equipe de transição do Prefeito Eleito Hingo Hammes defende acordo previdenciário restrito ao ano de 2024